Meu Twitter

quinta-feira, 21 de maio de 2020

16 de abril - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #107

10 Dicas para uma Pele Perfeita


10 Dicas para uma Pele Perfeita
10 Dicas para uma Pele Perfeita

Quem não quer deixar a pele bonita, macia e hidratada? Para isso, algumas atitudes simples na sua rotina fazem muita diferença.

O segredo de uma pele bonita e saudável vai muito além dos cuidados de limpeza e proteção solar. O que podemos fazer para retardar o efeito do tempo e outros agentes é ficarmos atentas aos detalhes e não relaxar na hora de prevenir.

Confira 10 dicas para você colocar em prática o quanto antes, e manter a beleza da sua pele por muito mais tempo.
1. Alimentação
O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares (gorduras, proteínas e carboidratos). Evite o excesso de açúcar, ele é um dos maiores vilão para envelhecer a pele. Priorize também as fibras. Sempre que possível, coma verduras e frutas com casca: assim, melhoram o funcionamento do intestino, que contribui diretamente para uma pele bonita. Incluir alimentos antioxidantes é essencial para combater os radicais livres e evitar o envelhecimento precoce da pele.

2. Água
A água é fundamental para manter a pele hidratada. Se você não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta em nada enchê-la de cremes. Para manter a pele hidratada, ingira líquido em abundância: pode ser água, água com limão, água de coco, chá e suco verde.

10 Dicas para uma Pele Perfeita

3. Proteção solar
O sol é o grande vilão para aquelas que buscam uma pele bonita e jovem. No dia a dia escolha um filtro solar adequado ao seu tipo de pele e ao seu local de trabalho. Para quem trabalha em locais fechados com luz artificial, use base facial ou bb cream para evitar manchas. Já quem trabalha exposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, precisa estar atento na reposição do protetor solar.

4. Sono
Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele, favorecendo a nutrição e a desintoxicação do organismo. Além disso, repõe as energias. O sono de qualidade evita olheiras e a oleosidade excessiva da pele.

10 Dicas para uma Pele Perfeita
5. Vícios
Os males do cigarro para a pele são evidentes: reduzem a oxigenação do tecido e, por consequência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele.

6. Limpeza e Esfoliação
Os resíduos de fumaça e sujeira contaminam a camada de proteção da pele obstruindo poros (os famosos cravos). Poros obstruídos são o ambiente perfeito para bactérias e então o surgimento da acne. Cuide bem da limpeza da pele, com demaquilante e sabonetes específicos para seu tipo de pele. Para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e controlar a oleosidade, a melhor dica é fazer esfoliação, pois elimina também as células mortas. Faça-a ao menos uma vez por semana.

10 Dicas para uma Pele Perfeita

7. Maquiagem
Use sempre produtos de qualidade e de acordo com seu tipo de pele. Se sua pele for extra-sensível, use linhas hipoalergênicas. Maquiagens de má qualidade podem causar alergias e piorar o estado da pele. Jamais durma com maquiagem: use um demaquilante e lave o rosto. Dormir de maquiagem obstrui os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.

8. Estresse
Ficar tensa nos faz contrair a musculatura facial podendo causar rugas na testa e em torno dos olhos. O estresse também pode causar desequilíbrio em nosso organismo gerando até a incidência de acne.

10 Dicas para uma Pele Perfeita

9. Hidratação
Na hora de escolher seu hidratante, escolha um específico para seu tipo de pele. Quando a pele está bem hidratada, adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave. Em contrapartida, quando está ressecada, perde sua elasticidade e se apresenta opaca e áspera. Além da hidratação não se esqueça de investir em produtos à base de vitamina C, que são ótimos para prevenção das rugas.

10. Área dos Olhos
A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto e requer cuidados especiais. Use produtos específicos para essa região para evitar ardência nos olhos. Depois dos 30 anos de idade, use produtos anti-idade para evitar a formação de rugas. Os efeitos são melhores se usados à noite e pela manhã.

E vocês, tomam os cuidados necessários com a pele?




Fonte: Beleza e Saúde.com

Fazer exercícios ajuda a reduzir os sintomas da TPM?


Fazer exercícios ajuda a reduzir os sintomas da TPM?
Fazer exercícios ajuda a reduzir os sintomas da TPM?

A resposta é, sem sombra de dúvida, sim! Atividades de intensidade moderada, quando praticadas continuamente, aliviam cólicas, fadiga e dores.

Exercícios físicos regulares podem contribuir para a diminuição de sintomas negativos típicos do ciclo menstrual — como cólica, dor nos seios, fadiga, alterações de humor e fome excessiva.

Isso acontece porque a atividade física mexe diretamente com regulação dos hormônios no corpo. E os benefícios de uma vida ativa se dão não somente pelos efeitos positivos para a respiração, coração e metabolismo: ocorre também melhora na liberação de hormônios e em neurotransmissores associados com o bem-estar e níveis de humor.

Dentre esses hormônios, a dopamina, relacionada ao controle do humor, a adrenalina, a serotonina, muito ligada à sensação de felicidade, e insulina, que gera saciedade ao cérebro. Se a vida ativa for associada a uma alimentação balanceada, então os resultados são melhores ainda. O equilíbrio com horas suficientes de descanso e boa hidratação é ainda mais eficaz.

Fazer exercícios ajuda a reduzir os sintomas da TPM?

TPM, Menstruação e Exercício
Mesmo com todos os hábitos saudáveis, porém, não é incomum ficar mais cansada, desanimada e com cólica durante algum período do seu ciclo menstrual: isso acontece com a maioria das mulheres nesse período. Tudo isso ocorre por dois hormônios sexuais femininos: o estrogênio e a progesterona, que são os controladores do nosso ciclo menstrual e variam suas concentrações no organismo durante o mês.

No início do ciclo (quando a mulher está menstruando), os níveis hormonais são baixos e o desempenho físico costuma ser pior. Após a ovulação, a concentração de progesterona é alta, mas a de estrogênio é baixa, ocasionando fadiga, irritabilidade, dores de cabeça, retenção de líquido e outros sintomas. O período pós-menstruação é aquele em que o estrogênio atinge seu pico, e constitui a época em que a gente costuma ter mais resistência e sentir mais ânimo.

Fazer exercícios ajuda a reduzir os sintomas da TPM?
Mas e as cólicas?
Quando a cólica menstrual ataca, muitas vezes a última vontade é de se mexer com exercícios. Mas saiba que exercitar, em especial, a região pélvica, proporciona alívio para as dores abdominais. Fortalecer o abdômen também é uma boa solução. O importante é fazer aquela atividade que te proporcione prazer. Fazer uma caminhada leve em um parque, por exemplo, pode ser o melhor para a ocasião.

Exercite-se para aliviar a tensão
Além de ser benéfico para saúde, a prática de exercícios físicos também ajuda a minimizar os efeitos da tensão pré-menstrual. Isso acontece, principalmente, porque a atividade física estimula a produção de endorfina – hormônio ligado à sensação de bem-estar. Praticar exercícios aumenta o metabolismo e a circulação sanguínea, além de diminuir a ansiedade. Ou seja, todo exercício físico ajuda a controlar a TPM, mas yoga e alongamento são particularmente indicados, já que atuam também no combate ao estresse.

Fazer exercícios ajuda a reduzir os sintomas da TPM?
Além de atividades físicas, aposte na alimentação equilibrada
Além da prática de exercícios físicos, a alimentação também pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM. Alguns nutrientes são especialmente necessários nesse período para combater efeitos indesejados. Procure alimentos com ação anti-inflamatória, que reduz as cólicas e a retenção de líquidos. Vitaminas e Minerais reduzem a compulsão por doces e melhoram o padrão de sono e o humor. Já o chocolate meio amargo libera endorfinas e auxilia no relaxamento.




Fonte: Beleza e Saúde.com