Meu Twitter

quarta-feira, 27 de abril de 2016

FILME GOSPEL- UM NOVO PLANO-DUBLADO

27 de abril - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #118

Justificação

É Deus quem os justifica. Quem os condenará?

(Romanos 8:33-34).

JUSTIFICAÇÃO
Toda pessoa tem pecado e é culpada diante de Deus. Ela deve, portanto, esperar o justo juízo de Deus, o qual traz em si a condenação. Mas se Deus, como a autoridade suprema, justifica alguém, isso então significa que esta pessoa é considerada livre de qualquer culpa e declarada justa. Quem quer que tenha sido justificado, não precisa mais temer o castigo.

Mas como Deus pode declarar pessoas culpadas, livres e, contudo, proferir uma justa sentença ao mesmo tempo? Porque Cristo levou sobre Si o castigo na cruz por todos os que nEle crêem. Seu sangue é a base eternamente válida de nossa justificação. Os crentes são "justificados pelo seu sangue" (Romanos 5:9).

Agora, como podemos ter certeza de que Cristo verdadeiramente sofreu vicariamente na cruz e que a Sua obra de redenção foi aceita por Deus? Porque Ele "ressuscitou para nossa justificação" (Romanos 4:25). A ressurreição do Senhor Jesus é a prova da justificação dos crentes.

O que motivou a Deus declarar as pessoas justas? Nenhum mérito nosso, mas unicamente a Sua graça é a fonte de nossa justificação. Somos "justificados gratuitamente pela sua graça" (Romanos 3:24).

Quem Deus declara justo? Todos que tem fé no Senhor Jesus Cristo e em Sua obra de expiação: "Por ele é justificado todo aquele que crê" (Atos 13:39). A fé é o caminho e a única base sobre a qual uma pessoa pode se tornar justa diante de Deus. "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo" (Gálatas 2:16).