Meu Twitter

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Qual a importância do pó facial?


Qual a importância do pó facial?
Qual a importância do pó facial?

O pó facial (solto ou compacto) foi inventado para ser utilizado na finalização da maquiagem, para dar acabamento matte, retirando o brilho da pele. Eles ajudam a fixar a maquiagem e a retirar o brilho da pele nas zonas em que ocorre acúmulo de oleosidade.


Tipos de Pó Facial
Pó compacto: é eficaz quando o objetivo é obter uma camada mais densa em zonas específicas do rosto, para efeito de correção ou retoque das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia (ideal para levar na bolsa).

Pó solto: é mais leve e proporciona um acabamento mais natural.

Pó translúcido (compacto ou solto): proporciona cobertura suave e transparente para todos os tipos de pele.

Pó opaco: usado para qualquer tipo de correção, é ideal para peles com poros visíveis.

Pó com brilho: quando a intenção é realçar (e não a corrigir) imperfeições na pele. Deve ser passado com cautela. Evite passar em peles oleosas, em áreas com flacidez e com linhas de expressão, pois pode ressaltar ainda mais o problema.

Qual a importância do pó facial?
Tom de Pó Facial Ideal para Cada Pele
Na hora de comprar o pó facial, sempre surge dúvida quanto ao tom ideal para cada tipo de pele. O tom certo do pó facial é aquele que, conforme vai sendo aplicado, vai desaparecendo, sendo “incorporando” pela pele e amenizando as pequenas imperfeições.

É importante lembrar que o tom de pele muda do verão para o inverno. No verão, o tom é mais escuro e no inverno, deve ser mais claro. Uma dica é, antes da compra, passar um pouco do pó facial na região abaixo da bochecha para saber se o tom combina com a pele.

Como usar o pó facial?
Qual a importância do pó facial?
O pó é um acabamento, e não uma cobertura. Portanto, deve ser usado com moderação. O segredo é pincelar somente a “zona T” (testa, nariz e queixo), região que costuma sofrer mais com a oleosidade, mantendo-o longe da área dos olhos para não evidenciar as linhas finas. O pó pode ser aplicado com esponja ou pincel:

Esponja: faz com que a aplicação seja mais concentrada e que a cobertura seja maior. A esponja é utilizada com pós compactos.

Pincel: esta é a aplicação ideal! Com o pincel, a aplicação é mais leve e com mais segurança, já que é difícil “pesar a mão” quando se utiliza o pincel. Pode ser usado com o pó solto ou compacto.

E a versão mineral?
Qual a importância do pó facial?
O pó mineral é mais natural e menos agressivo para a pele. É feito com produtos extraídos da terra e isento de óleos, talco, fragrância, conservantes e pigmentos artificiais que podem agredir a pele. Perfeito para peles finas e sensíveis.

Outra vantagem desse tipo de produto é a capacidade de absorver o excesso de oleosidade. Eles dominam o brilho sem deixar a pele opaca e pesada. Não obstruem os poros e dão um acabamento fresco e natural.

A textura leve e extrafina ainda dá luminosidade à pele, que ganha um acabamento acetinado, fresco e natural. Essas versões minerais dispensam a base e camuflam sem pesar.

Sugestões de Pós Soltos, Compactos, Translúcidos e Minerais
Dermablend Pó Fixador Vichy – Pó Translúcido
Pó Compacto Vult – Pó Compacto
Renew Pó Compacto Transformador FPS 15
Pó Compacto Essence Mosaic Compact Powder
Make B. Base em Pó Mineral
Retoque Nunca Mais RK By Kiss – Pó Finalizador Solto – Transparente
Pó Finalizador Solto Luv Beauty – Translúcido Rosado
Pó Compacto Una
BB Powder Mineral FPS 15 Elemento Mineral – Pó Solto
E você, usa pó facial? Qual é o seu preferido?




Fonte: Beleza e Saúde .com

Chia e Linhaça: Semelhanças e Diferenças


Chia e Linhaça: Semelhanças e Diferenças
Chia e Linhaça: Semelhanças e Diferenças
Chia e linhaça: essas duas sementinhas estão fazendo muito sucesso na dieta dos brasileiros. Mas sempre fica aquela dúvida de qual é a mais nutritiva, a mais benéfica.

Ambas ajudam muito para um funcionamento pleno do organismo. Confira os posts com características da chia e da linhaça. Mesmo com semelhanças, é importante conhecer que existem algumas diferenças que podem te levar a preferir uma semente à outra. Abaixo, uma comparação entre as duas:

Fibras: Ambas são ricas em fibras solúveis e insolúveis, que prolongam a sensação de saciedade, contribuem para um bom funcionamento do intestino e retardam o processo de digestão. Ou seja, se você comer algum carboidrato junto com uma destas sementes, o carboidrato será absorvido de forma mais lenta. Assim, a insulina é liberada de forma mais gradativa na circulação sanguínea, evitando picos.
Proteínas: Nas proteínas também quase não há diferença entre as duas sementes. As proteínas ajudam a manter os níveis de energia e de apetite estáveis. Existem diversos estudos que já comprovaram sua eficácia na prevenção e reversão de doenças cardíacas e diabetes.
Gorduras: Já nas gorduras a linhaça tem maior concentração da versão poli-insaturada (Ômega-3) e na Monoinsaturada (Ômega 9). Essas gorduras têm ação anti-inflamatória; auxiliam no processo de emagrecimento e estão associadas à prevenção de doenças cardiovasculares.
Lignanas: Quanto as lignanas, a linhaça sai na frente. Para as mulheres que enfrentam os sintomas da menopausa, a linhaça é recomendada. As lignanas, por serem um fitoestrogênio, ajudam a recuperar os níveis hormonais, que por sua vez minimizam os sintomas desconfortáveis da menopausa, como os calores e a depressão.
A chia vence em algumas outras comparações. Esse alimento possui níveis maiores de minerais importantes, como cálcio, manganês e fósforo – benéficos para ossos e dentes – assim como para absorção de outros nutrientes e reparação celular e dos tecidos. A chia possui mais antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce e impactam no melhor funcionamento de todos os sistemas do organismo. Além disso, a chia tem sido mais recomendada para as mulheres em idade fértil e com sintomas no ciclo menstrual.
No quesito preço e disponibilidade, a linhaça ganha disparado da chia, tornando esse superalimento mais acessível para mais gente se beneficiar de suas vantagens.
A durabilidade da chia é bem maior. A linhaça contém óleos que se oxidam facilmente, o que faz ela ter validade baixa. Já a chia, por conter níveis muito altos de antioxidantes naturais, tem validade extremamente longa e não fica rança facilmente. Outra característica que faz a chia ser mais fácil de consumir é que conseguimos digerir a semente facilmente. Já a linhaça deve sempre ser triturada antes do consumo. As sementes de linhaça nunca devem ser ingeridas inteiras.
Chia e Linhaça: Semelhanças e Diferenças
Energia Proteína Fibra Carboidratos ômega 9 Ômega 3
Chia 44,3 cal 1,6 g 3,4 g 4,4 g 0,2 g 0,6 g
Linhaça 45,3 cal 1,4 g 3,3 g 4,3 g 0,7 g 2,5 g
Por que consumir a linhaça e chia juntas?
A linhaça e chia são consideradas alimentos funcionais, que são aqueles que, além do papel principal de nutrir, contêm substâncias que previnem e tratam doenças. Portanto, o consumo diário de alimentos funcionais é recomendado para melhorar a saúde e aumentar a qualidade e a expectativa de vida.

Apesar de os benefícios dessas sementes serem bem semelhantes, o uso em conjunto vai unir as propriedades das duas e potencializar seus efeitos. Ou seja, uma complementa a outra, trazendo ainda mais vantagens para a saúde.


Fonte: Beleza e Saúde .com