Meu Twitter

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Confira 10 dicas para acabar com os arrepiados do cabelo!


Confira 10 dicas para acabar com os arrepiados do cabelo!
Confira 10 dicas para acabar com os arrepiados do cabelo!
Toda mulher deseja ter um cabelo incrível, macio e cheio de vida. Aliás, quem tem frizz sabe o quanto é desagradável ver os fiozinhos arrepiados estragando o penteado. Se você sofre com o problema, veja algumas dicas que podem ajudar.

O que é o frizz (cabelos arrepiados)?
O volume nem sempre é provocado pelo frizz. Além dos cabelos encaracolados, que já são mais armados pelas próprias características dos fios, os cabelos sem saúde, por falta de hidratação ou pelo excesso de procedimentos, também tendem a ficar mais volumosos. Às vezes, os fios estão com deficiência de alguns componentes ou muito danificados por processos químicos e acabam ficando porosos, então armam por qualquer coisa. E as pessoas confundem, achando que tudo é frizz. Os cabelos menores, que se repelem uns dos outros, são a verdadeira definição de frizz – e é importante identificar o real problema para chegar à melhor solução.

Confira 10 dicas para acabar com os arrepiados do cabelo!
Qual é a principal causa dos fios arrepiados?
O frizz é principalmente formado pela umidade do ar. Em regiões mais úmidas, como é o caso da maior parte do Brasil, é muito comum que os fios rebeldes apareçam por uma questão de eletricidade estática: quando o cabelo está seco e entra em contato com essa umidade, os fios acabam se repelindo, causando o frizz. O cabelo precisa estar com seus componentes em equilíbrio, como água e sais minerais. O frizz é uma falta disso e mostra que o cabelo não está de fato saudável.

O melhor tratamento para cabelos arrepiados: hidratação!
Todo cabelo precisa de tratamento. Às vezes, o cuidado com a hidratação capilar e manutenção dos fios fica de lado; é importante que isso mude. Hoje, temos produtos específicos para cada necessidade. O que falta em um cabelo com frizz é água, portanto a hidratação é fundamental para proteger os fios e deixá-los no lugar. Os melhores tratamentos para reduzir o frizz são os que hidratam e que reduzem essas cargas.

10 dicas para Acabar com os Arrepiados do Cabelo
Confira 10 dicas para acabar com os arrepiados do cabelo!
1. Faça hidratação semanalmente. Fios arrepiados são sinônimos de cabelo desidratado. Uma boa hidratação ajuda a manter os cabelinhos alinhados.
2. Faça cauterização a cada 3 meses. Esse processo fecha as escamas e torna-se um grande aliado para os cabelos.
3. Após a lavagem com o shampoo, use condicionador para fechar a cutícula do fio. Antes de aplicar o condicionador, tire o excesso da água com uma toalha e depois aplique o produto, do meio para as pontas.
4. Após a lavagem, evite esfregar o cabelo na toalha. Seque levemente com uma toalha de algodão ou, se preferir, pode retirar o excesso de água das pontas com papel toalha.
5. No ultimo enxágue, use água mineral ou água de coco.
6. Evite o use frequente de chapinha, secador e água quente. O calor desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do arrepiado.
7. Evite usar químicas como tintura e descoloração. Em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.
8. Além de hidratação e cauterização, a escova progressiva também é uma solução para casos mais severos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios.
9. Evite usar pente de metal ou plástico. A eletricidade estática ocorre por causa do atrito dos objetos com o cabelo. Uma boa opção é usar pentes de madeira, pois esse material elimina a eletricidade.
10. Utilize leave-in a seu favor. Produtos com silicone e óleos reparadores ajudam muito. Os fios teimosos também podem ser combatidos com pomadas para cabelo, mas cuidado para não exagerar.



Dica

Para manter os fios bonitos, sem frizz e com efeito natural, aplique um sérum, do meio dos fios para a ponta, e prenda em formato de coque. Quando o cabelo estiver preso, jogue o ar quente do secador e em seguida o ar frio. Esse choque térmico que o cabelo sofre com o ar não deixa que os arrepiadinhos apareçam. Solte o coque e perceba o movimento!


Fonte: Beleza e Saúde . com