Meu Twitter

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Rachel Parker Grumbine


1 de abril - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #92

Verdade



Verdade

Leitura Bíblica: Provérbios 12.18-22

Compre a verdade e não abra mão dela (Pv 23.23a).

Existe uma coisa mais complicada que a mentira. Sabe o que é? A verdade. É verdade! A mentira é um artifício que pode nos livrar de vários problemas imediatos. Por exemplo: você tem sete anos de idade, aprontou algo e vai ser castigado pelo que fez. Como escapar do castigo? Diga que foi seu irmão! Uma boa mentira livra você do castigo e o manédo seu irmãozinho paga o pato. Atitude de gente esperta – e matéria-prima de um adulto covarde, sem ética, sem hombridade. “Acabei de sair de casa” – na verdade, você nem entrou no banho. “Eu trabalhei até tarde”. “Como você está linda nesse vestido amarelo-ouro”. “Não fui ao seu aniversário porque estava viajando”. “Eu também te amo”.

Falar a verdade é muito difícil, pois requer coragem, força, autoconfiança, determinação para enfrentar críticas, posicionamento firme. A verdade, como Jesus disse, é libertadora. Mas as verdades mais difíceis de serem ditas são as verdades pessoais, aquelas que ocultamos de nós mesmos e não admitimos: reconhecer nossas fraquezas, admitir nossos erros, ser sinceros com relação a sentimentos ruins que abrigamos em nosso coração, concordar que não fizemos o que deveríamos, curvarmo-nos diante do fato de que não gostamos de algo em nós, enfim, ser quem realmente somos diante de Deus e das pessoas. É para nós mesmos que contamos as maiores mentiras: iludimo-nos num relacionamento que já nasceu morto, enganamo-nos em relação aos nossos filhos, dizemos a nós mesmos que somos incapazes ou inúteis, achamos que não somos amados, abrigamos sentimentos de derrota, má sorte e até mesmo duvidamos do amor e do perdão de Deus.

Deus se alegra com a verdade em nosso íntimo. Ele sempre a acolhe, por mais horrorosa ou assustadora que ela possa parecer. Aliás, se há alguém que conhece toda a verdade a nosso respeito, esse alguém é Deus. E mesmo assim, não deixa de nos amar, de verdade! – WMJ
Verdade nenhuma pode nos afastar de Deus, mas a menor das mentiras ergue uma muralha que nos separa dele.

Menino e o Leão?


Bora leão kkkkkkkkkk

Publicado por Tô Rindo Pra Não Chorar em Quinta, 23 de abril de 2015

O Bem e o Mal

Sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

Cristo Jesus... não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo

(Gênesis 3:5; Filipenses 2:5-7).

O BEM E O MAL
No jardim do Éden, Adão e Eva viviam em perfeita harmonia com o seu Criador. Mas Satanás semeou dúvidas quanto ao amor de Deus em suas mentes através de suas mentiras, e como resultado da desobediência, os primeiros seres humanos destruíram o vínculo entre eles e Deus.

No lugar daquele feliz relacionamento marcado pelo amor, veio, não a desejada independência, assim como a serpente lhes havia induzido, mas a terrível escravidão do pecado. Ao comer do fruto proibido, eles aprenderam por experiência própria acerca da existência do bem e do mal, da obediência e da desobediência, do amor e do ódio, da vida e da morte, mas sem a capacidade de fazer o bem ou evitar o mal.

O homem tenta, em vão, definir o que é bom, independentemente de Deus, apesar de sua consciência do que seja Ele: todos os moralistas, filósofos e vários pensadores religiosos tentam o mais difícil. Seus esforços estão fadados ao fracasso por não terem o devido conhecimento e nem qualquer possibilidade de praticar o que é verdadeiramente bom fora de um relacionamento vivo e pessoal com Deus através do Senhor Jesus Cristo.

O bom consiste na vontade revelada de Deus; fazer a Sua vontade é fazer o bem. Assim, encontramos o verdadeiro conhecimento do bem na Pessoa de Jesus Cristo, como Ele é descrito na Bíblia. E recebemos a força para colocá-lo em prática, através da operação do Espírito Santo.

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo

E da mesma maneira também os principais dos sacerdotes, com os escribas, diziam uns para os outros, zombando: Salvou os outros e não pode salvar-se a si mesmo

(Marcos 15:31).

"CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO"
Normalmente as pessoas são reticentes a falar com desdém dos moribundos, pois os seus sentimentos naturais os impedem. Mas quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, sofria dores agonizantes pendurado na cruz, Ele foi alvo do desprezo do homem.

Não eram só os soldados e as pessoas comuns que O desprezaram ali, mas, acima de tudo, os líderes de Seu povo, também. Eles tinham visto como Ele havia salvado os outros, mas eles se recusaram a aceitar que Ele tinha realizado os milagres com a autoridade e o poder de Deus. Na verdade, eles haviam atribuído tais atos aos poderes demoníacos (veja Mateus 12:24), simplesmente porque não O reconheciam como o Enviado de Deus.

Apenas algumas horas antes, o Senhor Jesus tinha levado a multidão que viera prendê-Lo a cair por terra com as palavras: "Sou eu" (João 18:5-6). Agora, aparentemente, eles O tinham em seu poder. Por que, podemos perguntar, o Senhor Jesus Cristo não fez uso de Seu próprio poder?

A resposta é: Ele quis nos salvar dos nossos pecados! Isso implicava que o Justo não só suportaria o desprezo dos homens na cruz, mas também a ira de Deus pelos nossos pecados, sacrificando a Sua vida por nós, os injustos. Isso significa que agora, por causa de Sua obra redentora consumada, o chamado vai para todos os que desejam ser libertados de sua culpa: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31).