Meu Twitter

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Verdade



Verdade

Leitura Bíblica: Provérbios 12.18-22

Compre a verdade e não abra mão dela (Pv 23.23a).

Existe uma coisa mais complicada que a mentira. Sabe o que é? A verdade. É verdade! A mentira é um artifício que pode nos livrar de vários problemas imediatos. Por exemplo: você tem sete anos de idade, aprontou algo e vai ser castigado pelo que fez. Como escapar do castigo? Diga que foi seu irmão! Uma boa mentira livra você do castigo e o manédo seu irmãozinho paga o pato. Atitude de gente esperta – e matéria-prima de um adulto covarde, sem ética, sem hombridade. “Acabei de sair de casa” – na verdade, você nem entrou no banho. “Eu trabalhei até tarde”. “Como você está linda nesse vestido amarelo-ouro”. “Não fui ao seu aniversário porque estava viajando”. “Eu também te amo”.

Falar a verdade é muito difícil, pois requer coragem, força, autoconfiança, determinação para enfrentar críticas, posicionamento firme. A verdade, como Jesus disse, é libertadora. Mas as verdades mais difíceis de serem ditas são as verdades pessoais, aquelas que ocultamos de nós mesmos e não admitimos: reconhecer nossas fraquezas, admitir nossos erros, ser sinceros com relação a sentimentos ruins que abrigamos em nosso coração, concordar que não fizemos o que deveríamos, curvarmo-nos diante do fato de que não gostamos de algo em nós, enfim, ser quem realmente somos diante de Deus e das pessoas. É para nós mesmos que contamos as maiores mentiras: iludimo-nos num relacionamento que já nasceu morto, enganamo-nos em relação aos nossos filhos, dizemos a nós mesmos que somos incapazes ou inúteis, achamos que não somos amados, abrigamos sentimentos de derrota, má sorte e até mesmo duvidamos do amor e do perdão de Deus.

Deus se alegra com a verdade em nosso íntimo. Ele sempre a acolhe, por mais horrorosa ou assustadora que ela possa parecer. Aliás, se há alguém que conhece toda a verdade a nosso respeito, esse alguém é Deus. E mesmo assim, não deixa de nos amar, de verdade! – WMJ
Verdade nenhuma pode nos afastar de Deus, mas a menor das mentiras ergue uma muralha que nos separa dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,