Meu Twitter

sexta-feira, 15 de abril de 2016

15 de abril - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #106

O panfleto

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz

(Hebreus 4:12).

O PANFLETO
O evangelista Moody relata como foram enviados folhetos evangelísticos a alguns homens da alta sociedade, membros de um clube de destaque de uma metrópole americana, por verdadeiros cristãos. Um dos panfletos estava intitulado: "Acorde! Conheça o seu Deus!" Um envelope com este panfleto também foi enviado a um homem conhecido por sua vida indiferente, sem Deus. Ele estava sentado em seu escritório quando a carta lhe fora entregue.

"'Acorde! Conheça o seu Deus!' O que é isso?" ele exclamou ao abrir o envelope. "Quem teve a imprudência de me enviar esse lixo?" Irritado com o remetente desconhecido, levantou-se para lançar o panfleto no fogo. Mas naquele momento lhe ocorreu a idéia de enviá-lo a um amigo, só para saber como ele reagiria à brincadeira. Ele o colocou em um envelope e o endereçou ao seu bem-humorado amigo com a caligrafia disfarçada.

O panfleto foi recebido com uma maldição como uma "bobagem cristã". O destinatário estava prestes a rasgá-lo quando seus olhos viram o título: "Acorde! Conheça o seu Deus!" Estranho! Não era curiosidade, ou o que? Ele começou a ler e, quando terminou, já não mais iria rasgá-lo. Sua consciência tinha sido atingida, uma seta da aljava de Deus tinha perfurado seu interior. Não muito depois, ele foi convencido de seu pecado e buscou a graça onde ela pode ser encontrada: a saber, em Jesus Cristo.

Ele, então, começou a pensar em seus amigos ateus; e o panfleto logo foi parar de novo nos correios, desta vez para outro amigo. Aqui, também, o chamado de Deus atingiu o coração do leitor.