Meu Twitter

sábado, 23 de abril de 2016

Louvores


Louvores

Leitura Bíblica: 1 Pedro 1.3-8

[Deus] nos regenerou ... para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês (1Pe 1.3,4).

Este lindo texto nos apresenta várias razões para louvar a Deus. Às vezes prestamos louvor por bênçãos terrenas, mas aqui temos louvores por bênçãos celestiais. É um trecho muito parecido com a oração do Pai Nosso, onde não há pedidos de bens materiais.

Pedro cita a grande misericórdia de Deus como motivo. Depois entoa louvores por nos regenerar para uma viva esperança. Se a regeneração não nos desse nenhuma esperança, de nada teria valido. A falta de esperança é um dos grandes males da humanidade. Alguns buscam esperança em objetivos somente válidos para esta vida, mas à medida que o fim surge no horizonte, chegam os dias de que dizemos “não tenho satisfação neles” (Ec 12.1).
Outro motivo de louvor também é a herança prometida. As heranças terrenas correm risco de não se realizarem e por vezes trazem conflitos e mais tristezas que alegrias. A herança eterna oferece descanso e não consome energias, mas libera-nos cada vez mais para o serviço de Deus.

O texto é tão voltado para o mundo celestial que a fé é enaltecida ao máximo. Ela é mais preciosa que o ouro e traz um fruto inigualável: a salvação da nossa alma. Conforme as profecias, o dia da vinda do nosso Senhor Jesus Cristo será horroroso para muitos, mas para os cristãos será de honra, louvor e glória. Será o fim de todos os sofrimentos e perseguições. Se tirássemos os olhos dos bens terrenos e olhássemos para os tesouros celestiais à nossa disposição, seguros, protegidos e inalteráveis, sem dúvida nossa vida espiritual ganharia um glorioso impulso. Teríamos uma nova perspectiva de vida, com muito mais valor e conteúdo. Louvemos a Deus desde já pelas bênçãos a nós reservadas no porvir. – MJT

Olhar só para bênçãos desta terra é olhar pela janela errada.

23 de abril - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #114

Filme D.L. Moody (1985) FULL