Meu Twitter

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Pastor Marcos Pereira é inocentado de todas as acusações

Bomba! Esposa do pastor Marcos Pereira revela a verdade

Deus é justo, não é justiceiro

A Palavra de Deus diz:

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se."

2 Pedro 3:9

Longe de ser um Deus vingativo, procurando alguma razão para nos condenar, Deus quer que todos os povos, de todas as raças e línguas, O conheçam, sejam alcançados pelo Seu amor, e recebam a Jesus como Senhor e Salvador. Nossa paixão pela vinda do Senhor deve ser igualada por nossa paixão de compartilhar a Sua graça. Se nosso desejo é fazer a vontade do Senhor e agradá-lo no que fazemos, devemos estar sempre atentos às oportunidades que o Espírito Santo nos dá, para anunciar o evangelho de Jesus para aqueles que ainda não foram alcançados.

 Pai querido, ensina-me a anunciar Seu evangelho com amor, ensinando o verdadeiro significado do arrependimento, da vida em comunhão com o Senhor, e da salvação através de Jesus. Perdoa porque muitas vezes tenho sido negligente, e tenho deixado de falar do Seu amor. Que o Espírito Santo possa me conduzir, criando boas oportunidades para falar de Ti para aqueles que ainda não foram reconciliados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Perguntar não é pecado

A Palavra de Deus diz:

"Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará."

Habacuque 2:3

 Deus tinha um plano sobre a vida do povo, e o profeta Habacuque se questionava querendo entender porque Deus aparentemente não estava agindo. Então quando o Senhor lhe trouxe uma resposta, Habacuque entendeu que Deus não falha, e Ele faz cumprir Sua palavra no tempo determinado. Uma das coisas mais difíceis para nós é ter que esperar. No mundo agitado em que vivemos temos pressa para tudo, e queremos tudo para ontem. Por isso muitas vezes acabamos tomando decisões precipitadas. Devemos aprender a nos colocar na presença de Deus apresentando nossos pedidos a Ele, e aprender a esperar pela resposta com fé, pois certamente ela não tardará.

Senhor Deus, obrigado por esta palavra. Ensina-me a viver com paciência e ajuda-me a esperar pelo tempo determinado. Perdoa pela minha ansiedade, e muitas vezes até a falta de fé. Eu sei que o Senhor jamais se esquece de nenhum dos Seus filhos, eu sei que o Senhor jamais irá me deixar desamparado. Obrigado Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Pare de reclamar

Se deixamos de murmurar e nos queixar pelos cantos, então nossa alma experimenta grande refrigério. Se abandonamos o mau humor e afastamos o ato de resmungar, nosso rosto se abre em um belo sorriso e nosso coração canta de alegria Se expulsamos o vício dos mexericos e das intrigas, toda a nossa vida caminha em paz e tranquilidade. Se viramos as costas para o pecado, nos enchemos de fé e esperança e começamos a olhar para o Céu e para a vida eterna.
Que o nosso maravilhoso Jesus nos abençoe abundantemente.

A mensagem original - Amem uns aos outros

A Palavra de Deus diz:

"Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros;"

1 João 3:11

A mensagem original - amem uns aos outros. A mensagem duradoura - amem uns aos outros. A mensagem mais convincente - amem uns aos outros. A mensagem mais difícil - amem uns aos outros. Me lembro do ditado: Viver no céu com os santos que amamos, será glória. Mas viver aqui em baixo com os santos que conhecemos, é outra coisa. Mas, esta é a história que fomos chamados a escrever com nossas vidas! É a mensagem duradoura de Deus que Ele quer que seja demonstrada através dos seus filhos. Vamos viver a vida que Deus quer!

Amoroso Pai, prometo ao Senhor que vou mostrar meu amor por seus filhos intencionalmente através do que eu faço e digo. Faço isso confiando na sua graça para me capacitar a fazer mais do que poderia fazer sozinho. Através de Jesus meu Salvador eu oro. amém.

Que Deus te abençoe!

O perigo das contendas e inimizades

O PERIGO DAS CONTENDAS E INIMIZADES.
O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos(Pv 16. 28).     Há pessoas que são um poço de problemas. Quando transbordam, suas perversidades provocam uma inundação, cujas águas cheias de lôdo levam distruição por onde passam. Há indivíduos que são geradores de conflitos. Arranjam encrenca quando chegam e provocam dissensão quando saem. Se o homem perverso é um espalhador de contendas, o difamador separa os maiores amigos. Há pessoas que tem o prazer mórbido de espalhar boatos. Vasculham a vida alheia apenas para soltar ao vento suas palavras venenosas  provocam intrigas, jogam uma pessoa contra a outra e buscam uma ocasião para destruir a reputação dos outros. O difamador é um assassino. Mata com a língua. Atenta contra a reputação dos semelhantes. Destrói-lhes o bom nome. Macula a honra das pessoas e, assim, separa os maiores amigos. A Bíblia diz que todos os pecados são graves e horrendos aos olhos de Deus, mas há um pecado que a sua alma abomina: é o pecado da difamação, de semear contenda entre irmãos, espalhar boatos, torcer os fatos e cavar abismos nos relacionamentos em vez de construir pontes. Os difamadores colocam cunha nos relacionamentos, em vez de cimentá-los com a argamassa da amizade. Longe de serem ministros da reconciliação, são promotores de intrigas e idealizadores de inimizades.

( Do livro: Gotas de sabedoria para a alma) Hernandes Dias Lopoes

Cristãos desanimados

Cristãos Desanimados, potencialmente derrotados

I Pe 5.8
“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”.

A Caminhada cristã é algo muito diferente daquilo que pensamos quando entramos para a Igreja. Pois á primeira vista tudo é maravilhoso, tudo é muito bom. Estamos apaixonados por Deus, pelos irmãos, e até mesmo nas lutas o comportamento é diferente. Busca Deus nas orações, lê a Palavra constantemente.
Mas com o passar do tempo, agente vai ficando mais velho de casa, mais velho de igreja e as coisas começam a caminhar para uma direção muito perigosa.
O crente começa a se cansar das lutas, começa a entender que Deus responde a medida da nossa fé e com base no tempo Dele. E isso, quando estamos cansados e fracos, vai nos desanimando. E CRISTÃOS DESANIMADOS SÃO POTENCIALMENTE DERROTADOS.
Quando nos convertemos, adquirimos um adversário que é consideravelmente muito perigoso. Nós o conhecemos como diabo, o maior inimigo de Deus e dos Filhos de Deus.
Os cristãos Pentecostais têm a tendência de super valorizar as investidas do diabo, já os Tradicionais têm a tendência de não valorizar, não dar importância devida ao diabo.
Os Reformados buscam o equilíbrio, ou seja, nem damos tanto valor e damos também uma super valorização.
Mas a Bíblia é clara quando nos diz que ele é nosso adversário, nosso inimigo, e está ao nosso derredor esperando uma oportunidade de devorar aqueles que estão fracos.
No mundo animal, quando um grupo de felinos se prepara para atacar qualquer grupo de animais, eles analisam e procuram os mais fracos, cansados ou os doentes. E assim todo o grupo ataca somente aqueles que foram escolhidos.
Assim, satanás da mesma forma procura os mais fracos, cansados ou os doentes e manda o grupo de demônios atacarem para acabar com suas vidas.
Por isso, Deus falou da última vez sobre voltar ao primeiro amor, e hoje Deus nos fala que CRISTÃOS DESANIMADOS SÃO POTENCIALMENTE DERROTADOS.
Potencialmente não significa que está derrotado, é que tem potencial para ser derrotado, derrotado por meio do desânimo.

Porque cristãos autênticos podem desanimar?

FASCÍNIO PELO MUNDO
Mt. 13.22 – “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera”.

Os cuidados com o mundo são justamente a pressão que a sociedade faz sobre as pessoas com relação a bens materiais, cargos importantes, a vaidade com a aparência, roupas da moda e muitas vezes sem poder ter aqueles coisas e ai entra em dívidas, e começa a orar a Deus para Deus pagar as contas e Deus não responde na hora que queremos e ai cai o desânimo.

Quando bate o desânimo, satanás está só esperando para devorar.
Outra coisa muito importante que causa desânimo é: AFASTAMENTO DE DEUS

Is 59.2 2 “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”.

Refletindo neste texto, temos uma noção da pureza de Deus, da grandeza da Sua santidade. O sentido da palavra separação aqui é de “abismo”. Não é uma distância que pode ser medida, o abismo é figurativo.
Essa separação é tão grande que gritamos o mais alto possível a Deus e a nossa sensação é de que Ele não está ouvindo, e desanimamos mais e mais.
Isso porque Deus não aceita iniquidades, Deus não se contamina nada anda que tenha parte com o pecado. Por isso Ele diz que o rosto é coberto e nós somos separados dEle, por causa do pecado.
Mas quando estamos começando a caminhar na fé, todo pecado incomoda, e nós ficamos em um pé e noutro para confessá-lo de deixá-lo, mas os mais velhos de casa pensam que podem guardar ou aguentar um pouco mais e tentar se livrar dele sozinhos. Pois o tempo de casa pesa em seus ombros no que diz respeito a confessar pecados, isso quer dizer que entrou o orgulho e a soberba no coração.
E o diabo ao derredor buscando os mais fracos e ou doentes para devorar.

Outra questão que desanima o cristão é OLHAR A RELIGIÃO E OS HOMENS, E NÃO OLHAR PARA DEUS.

Mt 7.21 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

Nós temos uma dificuldade muito grande de olhar para Deus e parar de olhar para os homens, nós temos uma grande dificuldade de para de olhar para a religião, ou seja, as doutrinas humanas e olharmos para a Palavra de Deus.
Eu lhe pergunto: O QUE A BÍBLIADIZ? Grave isso na sua cabeça.

Nós temos a facilidade de desanimar na caminhada cristã porque os fardos que os homens colocam nas costas dos outros através de doutrinas é muito pesado.

Mateus 23:4 “Atam fardos pesados e difíceis de carregar e os põem sobre os ombros dos homens; entretanto, eles mesmos nem com o dedo querem movê-los”.

Assim são as doutrinas feitas por homens. Elas pesam, e nos desanimam, nos cansam fazendo com que sejamos presas fáceis para satanás.
Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor é conhecido do Senhor realmente. É Filho de Deus verdadeiramente, por isso, se você está desanimado porque está vendo muito erro nos outros, se arrependa e mude a direção da sua visão para o alvo correto que nunca falha JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
Pare de olhar pro homem, para de olhar para a religião, se onde você está é engano, é erro, está provado biblicamente então saia, se não mude seu alvo. Olhe pra Cristo. Ele não muda, não falha, não nos decepciona.
Outro fator que faz com que os cristãos desanimem é a DESOBEDIÊNCIA.

Tt 1. 16 “No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra”.

É tão claro este texto que dispensa maiores comentários. Pessoas que são velhas de igreja conhecem a Palavra, mas não obedecem. No tocante a Deus professam conhecê-lo, mas são desobedientes. Então Deus reprova suas obras e a própria pessoa se torna reprovada.
O sentimento é de que tudo o que eu faço para Deus parece que Ele não recebe, e ai a pessoa desanima. Procure o foco, o foco pode ser DESOBEDIÊNCIA.
São aqueles que sempre pensam que podem dar um jeitinho nas coisas, levam como se não tivesse tanto peso de responsabilidade o que a Palavra diz.

Outro fator que desanima o cristão é aFALTA DE VIGILÂNCIA

Mt 26.41 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”.

Se eu estou orando e estou vigiando, eu estou me fortalecendo contra as tentações que certamente virão contra mim, vieram sobre Jesus e virá sobre todos aqueles que são lavados e remidos pelo seu sangue.
O problema que é que o crente velho de casa acha que não precisa de tanta oração, tanta leitura da Palavra, pensa que isso é besteira. Mas é o que Deus usa para te proteger contra as tentações.
Vigie com seus olhares, vigie com seus pensamentos, vigie com suas palavras. Tenha tempo de oração e de leitura da Palavra e então você se fortalecerá.
Mas se não fizer isso, enfraquecerá, e ficara cansado dessa caminhada, poderá ficar doente e será devorado por satanás, pois ele está te observando todo o tempo com seu grupo de demônios só esperando para matar você.

O Cristão desanima também quando ele deixa a SOBERBA E A AUTO-SUFICIÊNCIA entrar em seu coração.

Lc 18.11 “O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano”

Ap 3.17 “Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu”.

Os três elementos que constituem o pecado são: INCREDULIDADE – VONTADE DE SER IGUAL A DEUS – SATISFAÇÃO ÍMPIA DE FAZER O QUE É PROIBIDO.

Existem crentes que agem como se não precisassem de Deus. Não aceitam ser repreendidos e nem exortados. Tomam todas as decisões e não perguntam nada a ninguém e querem ser seguidos.
Precisam é se humilharem diante da poderosa mão de Deus e reconhecer que não são nada. Pessoas assim satanás está só observando ao derredor.
Existem alguns animais que saem do meio da manada, ou do rebanho e se dispersam. O grupo de caçadores também atacam estes, eles são mais difíceis de se abater pois apenas se afastaram do grupo, mas os leões nunca atacam sozinhos, sempre em bandos.
Por isso, os auto suficiente e soberbos que acham que podem tudo e não precisam de nada, estão sendo observados, pois estão se colocando fora do rebanho. Satanás e seu bando estão só observando, esperando para devorar.

Todas essas coisas causam fracasso e desânimo, e CRISTÃO DESANIMADO É POTENCIALMENTE DERROTADO.

Pessoas assim são pessoas Frustradas,a Vida é Morna, está Espiritualmente Estéril está sendo derrotado.

O QUE EU DEVO FAZER PARA FUGIR DESSE DESÂNIMO?

Is 55.7-9 “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. 8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, 9 porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”.

O Pecado deve ser reconhecido, confessado e deve ser abandonado. O altar com o Senhor deve ser restaurado, pois Deus tem os pensamentos mais altos que os nossos, e Ele sabe o que é melhor para nós.

I Jo 1.9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Este texto também dispensa maiores comentários. Se você confessar, Ele é Fiel e é Justo para perdoar e purificar.
Lembram-se do texto de Isaías onde o profeta diz que os nossos pecados faziam separação entre nós e Deus.
Quando confessados, são PURIFICADOS, ou seja, purificação é o ato de purificar, tornar puro, Deus é puro e assim, passamos a ter comunhão com Deus novamente.
Devemos render nossa vontade (matar o “eu”) que tanto fala dentro de nós nos levando para longe de Deus.
Devemos consagrar nossa vida, andar em humildade perante Deus e os homens, sendo servos e não senhores.
O cristão não tem motivos para ficar desanimado, é só refletir nas promessas da Palavra de Deus.

Nós temos um guia que nunca erra – O Espírito Santo

Jo 16.13 “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

Temos um Deus provedor das nossas necessidades

II Co 9.8 “Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra”.

Temos um Deus que pode nos guardar de todo o mal

Jd 24 “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória”.

Temos um Deus que nos prometeu a Vitória

I Co 15. 57-58 “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”.

Portanto, se você está desanimando, se fortaleça no Senhor, não olhe para o homem, busque a Deus, não saia pra fora do rebanho do Senhor. A Bíblia fala que o diabo está ao derredor, é porque ao nosso redor estão os anjos do Senhor a nos guardar.
Saiba que o seu esforço será recompensado na vindo do nosso Senhor, e todo o seu trabalho aqui não é vão. Nós temos a vitória garantida pelo Senhor do Universo.

Amém!

Provocação de alguns ateus


Alguns ateus para zombar e ridicularizar os cristãos fizeram memes dizendo que eles adoram um zumbi judeu. Isso é uma aberração e insulto em ridicularizar a fé dos outros! Assistir filmes de terror e comparar com a ressurreição de Cristo, é não saber discernir acontecimentos reais e virtuais, verdades e mitos! Sabedoria não é sinônimo de conhecimento. Há muitas pessoas que têm conhecimento, mas são tolas! Você jamais poderá de fato amar a palavra de Deus se assemelhar-se a essa cultura que ouve com os olhos e pensa com seus sentimentos! Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Romanos 1:18-23; Toda grande religião tem um professor e mestre, mas o cristianismo tem um Salvador que venceu a morte e está vivo para sempre. A cultura atual diz que não existe certo e errado, e depois diz que você está errado se não concordar com ela! Um ateu me disse: "Por que o teu Deus não vem e se mostra para os homens fisicamente?"
- Eu lhe respondi: "Ele veio e eles o crucificaram numa cruz", e Ressuscitou ao terceiro dia e vive para sempre e voltará um dia para julgar o mundo com justiça! Quando você estiver decidido a questionar tudo, não se esqueça de incluir tuas perguntas.

3 de agosto – Devocional Diário CHARLES SPURGEON #216

O Liberalismo Teológico - Augustus Nicodemus