Meu Twitter

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Benefícios e Sugestões de Alongamento


Benefícios e Sugestões de Alongamento
Benefícios e Sugestões de Alongamento
Passar por um dia corrido é difícil, mas é ainda pior quando os músculos estão tensionados. Com eles assim, as chances de dores ao final do dia crescem muito — mas elas podem ser evitadas se você acrescentar um pequeno hábito de se alongar todos os dias.

Fazer alongamentos regulares ajuda a relaxar os músculos, além de que ajuda na circulação, promove a oxigenação das células e melhora o desempenho nas atividades físicas.

Benefícios e Sugestões de Alongamento
Benefícios do Alongamento
Melhora os músculos: Aumenta a flexibilidade, deixando os movimentos mais soltos e leves e melhorando a aptidão física. Alivia a tensão muscular responsável por dores nas costas, no pescoço e até dores de cabeça.

Alivia tensões: O estresse do dia a dia faz com que nossos músculos fiquem tensos, causando dores nas costas, no ombro e no pescoço. O alongamento é uma alternativa simples e fácil para promover o relaxamento muscular e aliviar suas tensões.

Faz bem pra mente: Além de alongar os músculos, o alongamento estimula seu cérebro a liberar a serotonina que regula o humor. Ou seja, sua mente vai ficar mais relaxada e o bem-estar psicológico acontece de forma natural.

Melhora a força: Os alongamentos aumentam a sua flexibilidade articular, facilitando uma maior amplitude de movimento e isto promove um maior recrutamento das fibras musculares, assim sua força muscular cresce também.

Auxilia na recuperação de lesões: O alongamento promove o aumento do fluxo sanguíneo, que é muito importante para recuperar lesões musculares.

Melhora a postura: Quem alonga o corpo regularmente tem as tensões musculares reduzidas e isso faz com que haja melhora na postura e ainda evita os desconfortos que uma má postura pode causar.

Promove sono tranquilo: O estresse provoca a contração dos músculos, que acaba te deixando tenso e desconfortável. Se você faz um bom alongamento, sua experiência de sono vai ser mais leve e confortável.

Benefícios e Sugestões de Alongamento
5 Dicas para um bom Alongamento
Para fazer o alongamento corretamente, considere a modalidade, quais movimentos serão realizados e os músculos mais empregados durante a atividade. Eles devem ser o principal foco da sessão.
A sessão inteira deve durar pelo menos 5 minutos e envolver diversos grupos musculares.
Por outro lado, não ultrapasse o limite de 1 minuto para cada posição. Excessos machucam músculos e até tendões.
Combine o alongamento com exercícios de aquecimento, que devem antecipar gestos próprios do esporte subsequente (caso haja).
Sugestões de como se Alongar
Segure um dos pés de encontro ao bumbum, alongando o Quadríceps (parte anterior da coxa). Troque o lado.
Pernas estendidas, leve o tronco à frente, como se fosse encostar as mãos no chão, alongando a parte posterior das coxas, pernas e coluna.
Suba em um degrau, apóie a metade dos pés e force os calcanhares para baixo, alongando a parte posterior das pernas.
Estenda os braços à frente entrelaçando os dedos e curvando as costas. Você irá alongar os braços e as costas.
Passe os braços para trás do corpo, cruzando os dedos e alongando o peito.
Puxe o pescoço para o lado, alongando o Trapézio (músculo do pescoço). Troque o lado.
Entrelace os dedos atrás da nuca e force a cabeça para baixo, encostando o queixo no peito. Você irá alongar a cervical.
Gire a cabeça para um lado e depois para o outro lado.
Eleve o braço para cima e para a lateral, alongando a lateral do corpo.
Estenda um braço à frente e com a outra mão puxe o braço estendido para dentro (em cima do peito), alongando o Deltóide (músculo do ombro).
Estenda um braço à frente com a palma da mão voltada para frente e os dedos voltados para baixo. Com a outra mão, puxe os dedos para trás alongando o antebraço e Bíceps. Troque o lado.
Estenda um braço com o dorso da mão voltado para frente. Com a outra mão, puxe os dedos para você, alongando o antebraço. Troque o lado.
Sente com as pernas afastadas. Leve o tronco à frente, coluna reta e braços estendidos, alongando a coluna e os músculos adutores (parte interna das coxas).
Deite de barriga para cima. Flexione as pernas e cruze uma sobre a outra. Segure a perna de baixo, puxando as duas pernas de encontro ao peito, alongando o glúteo (músculo do bumbum). Troque o lado.
Descruze as pernas. Segure nos joelhos, trazendo-os de encontro ao peito, alongando a coluna.
Mesmo que você não tenha o hábito de praticar atividades físicas, ainda assim é benéfico fazer alongamentos. Então tente incluir esse hábito na sua rotina e perceba como sua mobilidade pode melhorar, além de sentir menos dores.




Fonte: Beleza e Saúde .com

Quais as vantagens de usar shampoo anticaspa?


Quais as vantagens de usar shampoo anticaspa?
Quais as vantagens de usar shampoo anticaspa?
Para manter os cabelos saudáveis, o couro cabeludo precisa de cuidados especiais. Caso contrário, podem surgir inconvenientes como o ressecamento e a caspa, que deixa a raiz dos cabelos cheia de floquinhos brancos. O shampoo anticaspa é essencial para o tratamento do problema.

Para melhorar a caspa, três lavagens semanais com um shampoo anticaspa de qualidade são suficientes. No entanto, se você também sofre com oleosidade nas raízes e sente necessidade de lavar os fios com uma frequência maior, não há problema em fazê-lo em dias alternados ou mesmo todos os dias, desde que a linha escolhida tenha propriedades hidratantes e reequilibrantes, para evitar o ressecamento dos cabelos. Então o shampoo anticaspa ajuda a eliminar a caspa, oleosidade e melhora a queda de cabelo recorrente devido ao excesso de oleosidade no couro cabeludo.

Quais as vantagens de usar shampoo anticaspa?
Benefícios de Usar um Shampoo Anticaspa
Ajuda a eliminar as descamações
Alivia a coceira e previne a irritação do couro cabeludo
Ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo
Previne a recorrência da caspa
Mantém o couro cabeludo mais limpo e sem resíduos
Existem shampoos anticaspa masculinos e femininos, apesar da incidência maior do problema ser em homens. Ao contrário do que muita gente pensa, a causa da caspa pode não ser exclusivamente sujeira, pois existem fatores genéticos e questões de pele envolvidas.

O que causa a caspa?
A caspa é uma descamação no couro cabeludo que acontece quando as glândulas sebáceas do folículo capilar passam a produzir mais oleosidade do que os fios precisam. Com isso, a produção das células da camada mais superficial da pele começam a acontecer de forma muito acelerada e “expulsam” as células mais antigas. Os pequenos pontinhos brancos que enxergamos a olho nu são aglomerações dessas células eliminadas.

O aumento da oleosidade pode acontecer por diversos motivos, mas os principais estão ligados ao uso de chapéus que deixam o couro cabeludo muito abafado, produtos inadequados, banhos com água muito quente, químicas capilares e até ao estresse, que também pode desequilibrar a oleosidade capilar.

Quais as vantagens de usar shampoo anticaspa?
Como funciona o shampoo anticaspa?
Para reduzir essa oleosidade que gera a caspa, o shampoo anticaspa deve ter um nível de adstringência maior do que os shampoos convencionais. Esses elementos adstringentes limpam profundamente o couro cabeludo, o que reduz a oleosidade e, consequentemente, a caspa.

Existe também o shampoo anticaspa com ação antifúngica, normalmente à base de zinco, que combate fungos que se alimentam da oleosidade do couro cabeludo.

Os fungos que se alimentam da gordura capilar geram coceira e um desconforto tremendo. Se você sofre com isso, o shampoo anticaspa também é uma opção interessante.

Substâncias encontradas nos shampoos anticaspa
Princípio Ativo Ação
Ácido Salicílico Queratolítico
Algas Marinhas Antiinflamatório e redutor secreção sebácea
Alecrim Adstringente
Capuchinha Anti-caspa, anti-seborreica
Cedro Adstringente e refrescante
Cetoconazol Age diretamente nos fungos
Enxofre Antifúngico, anti-séptico e desengordurante
Follicusan Age na oleosidade e caspa
Octopirox Anti-caspa
Óleo de melaleuca Antimicrobiano e antisépitco, seborréico
Vitacomplex Açãoreguladora da oleosidade, anticaspa e anti-seborreica.
Zinc PCA Antisséptico
Zetezol Controlador seborreico
Quais as vantagens de usar shampoo anticaspa?
Um dos principais problemas do couro cabeludo são a caspa, coceira, irritação, oleosidade e restos de resíduos dos produtos. Usar um bom shampoo anticaspa pode ajudar a melhorar todos esses problemas.

Sugestões de Shampoos Anticaspa
L’Oréal Paris Elseve Hydra-Detox Anti-Caspa
Dercos Anticaspa Vichy – Shampoo Intensivo
Isdin Alsora Control – Shampoo
Shampoo Anticaspa Natura
Kerium Ds La Roche-Posay – Shampoo Anticaspa de Ação Intensiva
Celamina Zinco Shampoo
Shampoo Cetoconazol




Fonte: Beleza e Saúde .com

Chá de Mulungu para Insônia e Ansiedade


Chá de Mulungu para Insônia e Ansiedade
Chá de Mulungu para Insônia e Ansiedade
Já ouviu falar em chá de mulungu?

O mulungu, também conhecido como canivete, bico-de-papagaio e corticeira, é uma planta medicinal muito eficaz no tratamento de problemas psicológicos relacionados com o estresse, deixando deixando a pessoa mais tranquila para desempenhar as tarefas diárias, devido à sua ação calmante, tranquilizante e sedativa.

A árvore de mulungu pode chegar a medir 17 metros de altura, suas flores são alaranjadas e em grande quantidade e seu fruto é achatado.

Todas as suas partes podem ser utilizadas para o consumo, mas o preparo do chá de mulungu, muito utilizado, é preparado a partir de suas cascas.

Chá de Mulungu para Insônia e Ansiedade
Benefícios do Mulungu
O mulungo é usado na medicina natural como um sedativo e calmante natural para problemas do sistema nervoso, incluindo o estresse, ansiedade e depressão. Como sonífero natural, possui efeito hepatônico, ou seja, tonifica, equilibra e fortalece o fígado, além de combater hepatite, obstruções, alto níveis de enzima presentes no fígado e esclerose.

O mulungu também alivia a tosse, ataques de pânico e transtornos compulsivos, sendo útil ainda para pessoas que sofrem de insônia e agitação durante o sono.

o Mulungu possui propriedades diuréticas, o que pode ser uma boa pedida para aquelas pessoas que, por conta da retenção de liquido, estão “inchadas”. Elas promovem a perda de líquido pela urina, o que resulta no efeito de “desinchar” o corpo. No entanto, os médicos recomendam cautela na hora de tomar o chá para esse fim, pois, se tomado em demasia, pode acontecer da expulsão de muito líquido do corpo, resultando em uma desidratação.

Ajuda a melhorar as dores, já que ele, ao ser ingerido, pode diminuir a sensibilidade do corpo contra possíveis dores, o que pode se tornar um aliado para aliviar desconfortos do corpo.

Composição química: o mulungu é uma planta composta por diversos compostos químicos importantes, entre eles alcalóides, taninos, flavonóides e isoflavonóide, entre outros.

Chá de Mulungu para Ansiedade
O chá a base de mulungu tem a capacidade de regularizar os batimentos cardíacos e a atividade hipotensora graças aos alcaloides presentes em sua composição. Além disso, funciona como sedativo, hipnótico e calmante dos nervos. Ajuda no tratamento de estados emocionais como histeria, neurose, ansiedade, agitação, depressão, ataque de pânico, epilepsia e compulsão devido às suas propriedades antidepressivas, hipnótica, sedativa e tranquilizante. Melhorando a ansiedade, em muitos casos ajuda a tratar a insônia.

Outras Indicação do Mulungu
Tratamento de doenças do fígado, devido a sua propriedade hepatoprotetora
Diminuição da pressão, por ter efeito hipotensivo e diurético
Diminuição dos sintomas da bronquite asmática, devido à sua propriedade antiasmática e expectorante
Tratamento de infecções e inflamações, como cistite ou gengivite, por exemplo, por causa das suas propriedades antibacteriana e anti-inflamatória.
Chá de Mulungu para Insônia e Ansiedade
Chá de Mulungu para Insônia e Ansiedade
Preparo do Chá
Ingredientes

4g de casca de Mulungu;
1 xícara de água fervente.
Modo de preparo

Colocar a casca de mulungu na água e deixar ferver por 5 minutos. Aguarde esfriar a pode tomar quentinho, se preferir. Evitar tomar o chá por muitos dias seguidos. Tomar uma xícara uma hora antes de dormir.

Outras formas de consumir o mulungu é através de tintura de mulungu ou cápsulas. Mas a forma em chá tem se mostrado mais efetiva.

Efeitos colaterais
Os efeitos colaterais do mulungu incluem sedação, sonolência e paralisias musculares. Além disso, o mulungu é contraindicado para pessoas que usam medicamentos anti-hipertensivos, pois podem baixar muito a pressão e causar hipotensão. Cuidado com o excesso do chá, não ultrapasse mais de 2 xícaras por dia.


Fonte: Beleza e Saúde .com