Meu Twitter

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Inhame – Benefícios e receitas de remédios caseiros


Provavelmente você conhece o inhame, certo? Esse tubérculo tão conhecido no Norte e Nordeste do nosso país também é chamado de taro, inhame-branco, taioba-de-São-Tomé e cará, mas seus benefícios são desconhecidos pela população, que muitas vezes consome sem saber o bem que ele faz! O inhame costuma variar nas refeições do dia no cardápio brasileiro, sendo consumido até no café-da-manhã e é considerado um ótimo item para ser adicionado à dieta. Se você ainda não gosta de inhame e não se convenceu, saiba que ele é um caule que tem como função levar água e nutrientes para a planta, ou seja, é fácil deduzir que ele é rico em muitos nutrientes necessários para o nosso organismo, entre eles estão os carboidratos, o cálcio, o ferro, o fósforo, as vitaminas do complexo B e amido. Isso faz dele extremamente recomendado para crianças e também pessoas que desejam emagrecer, já que possui menos calorias que duas bolachas recheadas! Se interessou? Saiba mais sobre seus benefícios. Os benefícios do inhame para o seu organismo! Limpeza do sangue: o inhame às vezes é inacreditável de tão útil, ainda mais porque consegue fazer as impurezas saírem através da pele, dons rins e do intestino. Fortalecimento do sistema imunológico: o inhame fortifica os gânglios linfáticos, que são responsáveis pela defesa do sistema imunológico. Prevenção de doenças: doenças como malária, dengue e febre amarela são evitadas com o consumo de inhame – realmente funciona. Aumenta a fertilidade da mulher: por possuir fitoestrógenos e hormônios vegetais, aumenta a fertilidade da mulher. Também é importante na menopausa e após. Ameniza cólicas menstruais e sintomas da TPM: seu humor irá agradecer ao inhame, que ameniza as temidas cólicas e os detestáveis sintomas da tensão pré-menstrual. Além disso, estimula a libido! Anti-inflamatório: esse benefício do inhame deixa a pessoa menos suscetível ao acúmulo de líquidos e toxinas, o que ajuda na hora de ficar sem as gordurinhas extras e a celulite. Outros benefícios do tubérculo: retira furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas grandes, farpas ou cacos de vidro; tira a inflamação de cicatrizes, retira o sangue pisado de contusões e derivados; evita inchaço e dor após fraturas e queimaduras; também auxilia no combate ao processo inflamatório de hemorroidas, apendicites, artrites, reumatismo, sinusite, neurites, etc. Receitas de remédios com inhame Receita 1: Para melhorar/aliviar os sintomas da catapora, o inhame pode ser usado como elixir, aplicado na pele, sobre as feridas. Comê-lo também ajuda na melhora. Receita 2: Fazer compressas de inhame ralado e cru ajuda na eliminação de abcesso, substituindo o inhame a cada uma hora e fazendo isso por pelo menos 4 horas.

"180" Movie

"180" Movie

Uma só música clássica, vários compositores


Imagine Mozart, Beethoven, Schubert, Wagner, Tchaikovsky, Debussy e outros 27 compositores clássicos todos juntos em uma só música?Não precisa mais imaginar, é só clicar no vídeo e ouvir esta maravilha! <3

Publicado por NotaTerapia em Sexta, 15 de janeiro de 2016

Compor a Música de nossa vida é trabalhoso


É o sofrimento que faz dilatar a alma


Não esqueça que Ele é o Deus Vivo


Tira para fora as ovelhas


Gratidão


A Espera


A janela


A ponte


Só a cruz era Dele


O Filho


O túmulo de Jesus está vazio


Uma carta de adeus


O trem da vida


Clínica da Alma


O Amor


Pegadas na areia


Sentimentos de um Abraço


Quem é Este que visitou?


Heróis da oração


O sangue de Jesus


A presença do Senhor


As Maravilhas


O joalheiro


Jesus é Todo Poderoso


Hospital do Senhor


Presente Diário "Tema: Engano"


8 de fevereiro - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #39

Devocional de hoje


Reconciliação

"reconciliai-Vos Com Deus"

Porquanto não deram ouvidos às minhas palavras, diz o SENHOR, enviando-lhes eu os meus servos, os profetas, madrugando e enviando; mas vós não escutastes, diz o SENHOR

(Jeremias 29:19).

"RECONCILIAI-VOS COM DEUS"

Alguns anos atrás, um cargueiro desapareceu misteriosamente no Oceano Índico. O tempo estava bom, e o navio tinha comunicado devidamente pelo rádio a sua localização para as autoridades. Semanas depois dois tripulantes foram encontrados em um pequeno barco. Eles estavam a ponto de morrer de sede. Uma explosão inexplicável tinha partido sua embarcação ao meio. Ela afundou em minutos. A companhia de navegação tentou repetidamente fazer contato, mas sem sucesso.

No mundo de hoje a comunicação é de extrema importância. Ela existe entre países, empresas, famílias e indivíduos. Por meio de telefone, internet, televisão e os correios, podemos trocar informações hoje mais do que nunca. A vida no mundo moderno seria inconcebível sem as comunicações. Portanto, se muitas pessoas nos dias de hoje reclamam de solidão, não pode ser por indisponibilidade de mídia.

Será que a perturbação da nossa comunicação com Deus está relacionada com isso? Deus criou o homem à Sua imagem, como uma criatura que depende do contato com Ele. É muito grave quando no fim da vida de uma pessoa o veredicto de "perdido" for registrado. É por isso que Deus procura contato com as pessoas. Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, "para que todo aquele que nele crê não pereça" (João 3:16). Hoje Ele apela a todos: "Reconciliai-vos com Deus" (2 Coríntios 5:20).

A embalagem


Um Pai nosso


A resposta de Deus