Meu Twitter

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Benefícios e propriedades do Cajá


O cajá é um fruto encontrado no Norte e no Nordeste do Brasil, sua origem natural é da América Central. É uma fruta em forma oval e cilíndrica, de até 10 cm, pode pesar até 100 gramas. Apresenta a casca lisa e fina, de cor alaranjada ou vermelha, tem sabor agridoce, polpa suculenta e de ótimo aroma, não é consumido ao seu natural. Presença de vitaminas O cajá é fonte das vitaminas A, B e C, trazendo para o organismo, inúmeros benefícios. A vitamina A, por exemplo, faz bem para a pele e mucosas, além de ser importante para a visão e ter capacidade funcional dos órgãos reprodutivos. Pode também ser útil para a prevenção da famosa TPM. A vitamina B, garante também a saúde da pele, regula o apetite, melhora o metabolismo do organismo e previne doenças do sistema nervoso. Já a vitamina C, a mais conhecida pela maior parte da população é uma fruta antioxidante trabalha no combate dos radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento e pelo câncer, além de prevenir resfriados e gripe. Outros nutrientes da fruta Além de ser rico em vitaminas, o cajá também é conhecido por apresentar uma boa quantidade de fibras. O que é algo importante, pois é muito bom ao intestino, ajudando a prevenção de prisão de ventre. Apresenta também grandes sais minerais tais como o cálcio, o fósforo e o ferro. O cálcio auxilia no fortalecimento dos ossos, o que previne a osteoporose. O fósforo também está ligado aos ossos, pois fortalece a estrutura óssea e atua na contração muscular do corpo. O ferro está presente no aumento das energias e fortifica as defesas do organismo, fortalecendo ainda mais o sistema imunológico, evitando também resfriados e constipações. O cajá como um remédio caseiro É possível notar que com todos esses nutrientes e benefícios o cajá substitui muitos remédios e serve como um remédio caseiro. Evita constipações, gripes, doenças mais graves como a osteoporose e o câncer. E ainda é um excelente fortalecedor imunológico. Se as pessoas aderirem ao consumo da fruta, sem dúvidas terão inúmeros benefícios. E menos dor de cabeça. Além de ser um excelente remédio caseiro, ele pode ser adicionada às dietas de emagrecimento, pois seu número calórico é baixo e suas fibras aumentam a sensação de saciedade.

JESUS MESTRE E SENHOR ! JOÃO 13,13


Montagem criada Bloggif

Devocional de hoje


Explicando o Evangelho a um não convertido


PAUL WASHER- EXPLICANDO O EVANGELHO PARA UM NÃO CONVERTIDO

PAUL WASHER- EXPLICANDO O EVANGELHO PARA UM NÃO CONVERTIDO

Publicado por Paul David Washer em Quinta, 28 de janeiro de 2016

O Devocional de parede

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens

(Tito 2:11).

Minha esposa e eu andávamos por um cemitério. Longe da agitação onde as conversas cotidianas acontecem. Um casal, não parecendo bem sociável, se aproximou de nós. A graça de Deus se manifestou na pessoa do Senhor Jesus Cristo, mesmo para aqueles que estão "à margem da sociedade", como se diz.

Eu comecei a falar com o homem: "Posso oferecer-lhe este panfleto cristão para ler? Ele claramente fala a respeito do evangelho". Ele me olhou com espanto: "Eu sou um cristão, também. Converti-me na prisão! Quando uma pessoa chega lá, começa a pensar mais a sério, acredite em mim! Eu não pegava emprestado livro nenhum da biblioteca da prisão, exceto a Bíblia. Agora tenho fé em Jesus Cristo, que morreu pelos meus pecados".

No decorrer da nossa conversa, ele mencionou onde ele passou o tempo de sua sentença. "O quê!" Exclamei. "Foi lá que você esteve? Então você conheceu o capelão dessa prisão". ? "É claro. Ele era meu conselheiro". ? "Eu o conheço pessoalmente", disse eu e acrescentei: "Todo ano ele cuida para que muitos ​​calendários devocionais destacáveis sejam pendurados nas celas". ? "E um deles esteve pendurado na minha cela; eu o lia a cada dia", afirmou ele.

Continuamos conversando cheios de alegria e louvor sobre a graça de Deus. Antes de nos separarmos, eu falei com sua companheira. Então ele disse com tristeza: "Ela não conhece a Jesus como Salvador".