Meu Twitter

sábado, 27 de fevereiro de 2016

PresenteDiário "Tema: Perseverança"


O que respondi - Mário Persona


27 de fevereiro - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #58

Experiências com Deus

Porque, quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?

(Salmo 18:31).

EXPERIÊNCIAS COM DEUS
Vários jornalistas e diplomatas franceses da década de 1980 foram reféns durante muitos meses ou mesmo anos. Eles viviam em condições extremamente difíceis. Alguns deles falam de suas experiências espirituais durante este longo período de encarceramento.

Roger Auques afirma: "Os sequestradores permitiram-me ficar com a minha Bíblia... O meu tempo como refém foi necessário para me fazer pensar em Deus novamente. Deus é uma rocha, como diz em Salmos".

Marcel Carton relata: "Eu não sei quantas vezes li os mesmos livros, mas também e sobretudo a Bíblia". Carton acreditava na existência de Deus antes, mas sem viver a experiência cristã. "Durante minha prisão", continua ele, " redescobri o que é oração".

"A Bíblia sustentou, nutriu e fortaleceu a minha fé". Essa foi a experiência de Jean-Paul Kauffmann. "Ao mesmo tempo, a Bíblia provou a sua capacidade de dar verdadeiro encorajamento espiritual. Histórias como as de Jó, José e de muitos outros lidam com pessoas que sofreram grandes desgraças. Porque eles acreditavam em Deus, não desistiram da esperança, mas superaram suas dificuldades. Assim, a Bíblia tornou-se um constante conforto pessoal para mim. Deus e eu nunca tínhamos perdido de vista um ao outro, mas ali nós nos encontramos outra vez adequadamente".

"O SENHOR... Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição. Louvem ao SENHOR pela sua bondade e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens!" (Salmo 107:19-21).