Meu Twitter

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Chá para os cabelos!




Está cansada de tanta química nos cabelos? Se você quer um tratamento mais natural, que tal então experimentar o uso de chás?

Nem sempre fazer hidratações ajudam na recuperação dos fios. O ideal mesmo é dar um tempo com as químicas e usar produtos mais naturais, que agridam menos. O uso dos chás podem ajudar a fortalecer, melhorar o crescimento e evitar queda de cabelo.

Melhore a Aparência dos Fios
Utilizar chá para cabelos pode constituir uma forma suave de tratamento, ao mesmo tempo que possibilita efeitos bastante interessantes do ponto de vista da nutrição dos fios. Esse tipo de tratamento pode também ajudar a solucionar alguns problemas de queda e oleosidade.

Chá para os cabelos!

Quais os benefícios do chá para cabelos?
Os benefícios do chá para cabelos são variados e incluem nutrição e hidratação dos cabelos, combate à queda de fios, controle da oleosidade da raiz e ressecamento das pontas, além de auxiliar um crescimento mais acelerado e saudável.

Com a tendência atual de tratamentos mais naturais, principalmente nos cuidados com a beleza, os chás são a escolha, pois não possuem conservantes, muito menos ingredientes sintéticos. Se você escolher tratar o seu cabelo com os chás, lembre-se de sempre escolher ervas de boa qualidade, para que as propriedades sejam mantidas por completo.

Quais os melhores chás para os cabelos?

Chá de Alecrim
O chá de alecrim possui nutrientes e substâncias antioxidantes como vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C, minerais como ferro, zinco, magnésio e cálcio — essenciais para os cabelos. O uso regular do alecrim para o cabelo ajuda a estimular os folículos capilares, deixando os cabelos mais fortes e saudáveis, além de evitar danos como queda e quebra dos fios.

Chá Verde
O chá verde contém uma variedade de nutrientes ou seja, enzimas, lipídios, carboidratos, aminoácidos, esteróis, polifenóis, vitaminas e cafeína. Ele pode ser benéfico para o cabelo, principalmente por atuar como um antioxidante e é uma substância antienvelhecimento. O chá verde é rico em catequinas. Estas catequinas ajudam na repressão do DHT (dihidrotestosterona), principal causa para a perda de cabelo.

Chá de Jaborandi
A planta jaborandi é muito rica em uma substância chamada pilocarpina, a qual é responsável por estimular o crescimento dos fios e evitar a queda. Muitos a utilizam diretamente nos fios sob a forma de extrato glicólico, mas o tratamento com o chá também é eficiente e propicia os mesmos efeitos sobre o couro cabeludo.

Chá de Sálvia
A sálvia possui propriedade antibacteriana e também hidratante. Trata o couro cabeludo com caspa. Ajuda na limpeza e remove a oleosidade do cabelo. Proporciona brilho.

Chá de Folha de Goiabeira
As folhas da goiabeira são bastante utilizadas para fins medicinais. Ricas em vitaminas A, B e C, além de licopeno, fibras e potássio, as folhas podem oferecer nutrientes anti-inflamatórios, analgésicos, antimicrobianos e antioxidantes. Esses ingredientes ajudam a melhorar a saúde do couro cabeludo, nutrindo os folículos pilosos e promovendo o crescimento de novos fios. As folhas podem também ser úteis na prevenção da queda de cabelo.

Chá de Cravo e Canela
Uma receita de chá de cravo-da-índia com chá de canela, pode ser a combinação perfeita para cabelos especialmente ressecados, uma vez que existe conjugação de hidratação com definição.

Como é rica em vitaminas e antioxidantes, a canela é cheia de benefícios para os cabelos. Ela estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, facilitando a penetração dos nutrientes e o rápido crescimento das madeixas. Além disso, ela recupera o brilho, hidrata e ainda dá um jeito nas pontas duplas.



Como usar o chá nos cabelos?
Uma das formas mais utilizadas é com o uso de um borrifador. Prepare um chá (pode misturar as ervas) e aplique no couro cabeludo e nos fios, após a lavagem e antes do condicionador. Massageie bem, e deixe agir por cerca de 10 minutos. Após isso, enxágue com água fria. Finalize como preferir.

Outra maneira é fazer um chá bem forte, que é misturado com um pouco de máscara capilar. Misture e passe nos cabelos. Deixe agir 20 minutos e lave normalmente.

Se for usar a argila nos cabelos, no lugar da água para fazer a pasta. Utilize o chá de sua preferência, bem forte.

Para obter melhores resultados, utilize o chá 3 vezes na semana.




Fonte: Beleza e Saúde.com