Meu Twitter

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Cuide dos seus pés no verão


Cuide dos seus pés no verão

Com a chegada do verão, cuidar dos pés é ainda mais importante: eles tendem a ficar mais ressecados e expostos às agressões externas, já que usamos sapatos mais abertos nesse período.

Quando o tempo começa a esquentar, costumam aparecer fissuras nos pés devido ao calor e ao tempo seco. Nessa época, os pés costumam transpirar mais, causando odores, e as bordas dos dedões podem descascar, principalmente para quem fica descalço (podendo até ocasionar fissuras).


Cuidados Básicos
Faça uma esfoliação nos pés uma vez por semana para retirar as células mortas.
Use creme específico para os pés diariamente.
Quando for deixar os pés expostos ao sol, não se esqueça de usar sempre o protetor solar.
Deixe as unhas “respirarem” (sem esmalte) pelo menos 1 dia antes da próxima aplicação; muito esmalte deixa as unhas esbranquiçadas.
Evite tirar as cutículas, principalmente se for à praia, piscina ou clube. Assim, seus pés ficarão protegidos de fungos e doenças.
Coloque os pés para cima, apoiando em um travesseiro ou almofada. Isso melhora a circulação e ainda ajuda a prevenir as varizes. Não se esqueça também de beber bastante líquido neste período.
Cuide da transpiração: Para evitar aquele cheirinho desagradável, uma boa dica é usar talcos antissépticos, que ajudam a absorver a umidade dos pés.
Esfoliação dos Pés
A esfoliação é uma boa pedida se você quiser deixar seus pés macios. Com a esfoliação são retiradas peles mortas que não saem com um banho. O ideal é que depois da esfoliação seja aplicado um hidratante para os pés. Esses esfoliantes podem ser usados durante o banho. Confira algumas sugestões de esfoliantes para os pés.

Polpa Esfoliante para Pés Natura Ekos Castanha
 ••••
1 / 4
Hidratação dos Pés
Para não deixar seus pés secos como uma sola de sapato e cheios de rachaduras, invista com tudo na hidratação. Uma boa hidratação vai ajudar seus pés ficarem macios e hidratados. Ideias:

Sérum de Hidratação para Pés Avon
 •••••
1 / 5
Tratamentos Caseiros para os Pés
Além dos tratamentos tradicionais você também pode optar por tratamentos caseiros e naturais. Veja alguns exemplos.

Massagem com Óleo Essencial de Cravo para Pés Cansados
O óleo de cravo é anti-inflamatório e melhora a circulação. Uma massagem ajuda a aliviar dores e pés cansados. Isso vai estimular o fluxo sanguíneo e relaxar os músculos. Para fazer uma massagem basta separar 20 ml de um óleo carreador (oliva, gergelim, jojoba, semente de uva, amêndoas) e adicionar 10 gotas de óleo essencial de cravo. Misture bem, e faça massagens até o óleo penetrar na pele.

Hidratante Natural para os Pés

1 colher de sopa de fécula
1 colher de sobremesa de manteiga de cacau ou karité
1 colher de sopa de óleo de coco
5 gotas de óleo essencial
Derreta em banho maria o óleo de coco e a manteiga de cacau. Adicione aos poucos a fécula e vá mexendo até formar um creminho fluido. Adicione o óleo essencial de sua preferência e coloque na geladeira até endurecer. Se o clima estiver muito quente, pode manter na geladeira; caso contrário, não precisa.

Espalhe o creme nos pés antes de dormir; se preferir coloque uma meia. Deixe agir a noite toda. Se quiser fazer mais quantidade, dobre a receita.

Esfoliante Natural para os Pés
1 colher de sobremesa de argila branca ou rosa
1 colher de sopa de água
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de óleo vegetal da sua preferência
Coloque os ingredientes em um recipiente, misture bem e, no banho, passe nos pés massageando bem. Em seguida, enxágue.

O cuidado com os pés é muito importante, afinal são eles que carregam todo o peso do nosso corpo. E quando não tratados com o devido cuidado, podem sofrer danos não apenas na estética, mas também na saúde — ocasionando, por exemplo, dores nas costas e nas pernas. Por isso, cuide sempre muito bem dos seus pés!



Fonte: belezaesaude.com