Meu Twitter

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A batalha pela fé

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos

(Judas 3).

A BATALHA PELA FÉ
A época em que vivemos é muito parecida com a que Judas viveu. Grande parte da fé ensinada na bíblia tem sido pervertida pela maioria dos que se dizem cristãos. Portanto, que privilégio é podermos nos alegrar em nossa salvação comum! Mas é igualmente importante que prestemos atenção à advertência de Judas quanto à necessidade de se batalhar pela fé que recebemos.

Para isso é imperativo que saibamos no que a fé consiste. Nós não podemos estimar o valor real do que conhecemos superficialmente; e o que nós não valorizamos não defendemos com bravura. Por isso, temos de estudar a Palavra de Deus, pois somente nela encontraremos o conteúdo de nossa fé. Ela não se desenvolveu ao longo dos séculos; foi entregue de uma vez por todas aos que creem. Se lermos a bíblia pedindo ao Espírito Santo que nos abra os olhos espirituais para que vejamos as maravilhas da lei de Deus, certamente ele nos "guiará em toda a verdade" (Salmo 119:18; João 16:13).

Uma missão nos foi dada: batalhar pela fé, não simplesmente contra erros e falsas doutrinas. Quem se ocupa demasiadamente com erros corre o risco de combater ensinos humanos com julgamentos humanos. Contudo, se nos concentrarmos tão-somente na fé que recebemos e, sobretudo, no "Autor e Consumador" dela (Hebreus 12:2), a própria Palavra de Deus irá nos expor as mentiras e sofismas das interpretações humanas.
"Não é, literalmente, com um beijo que Cristo é traído hoje por quem diz ser discípulo - hoje Ele é traído com uma interpretação" W. Kaufmann

Então estaremos em uma posição na qual batalharemos pela fé com armas "poderosas em Deus para destruição das fortalezas", capazes de destruir "os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus. ( 2 Coríntios 10. 4-5 )

Desejo aos meus amigos!


Montagem criada Bloggif

Presente Diário "Tema: Amor de Deus"


Devocional de Hoje


Macaco muito esperto


O MACACO MAIS ESPERTO DO MUNDO

Publicado por Passando na hora em Sexta, 10 de julho de 2015

Renunciando para alcançar

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis

(1 Coríntios 9:24).

RENUNCIANDO PARA ALCANÇAR
Se os cristãos realmente desejam servir ao seu Senhor, o seu estilo de vida não pode ser comparado a um passeio. Paulo usa a ilustração de uma corrida extenuante. Em eventos esportivos é apenas o vencedor que recebe o prêmio. Personalidades do esporte devem se empenhar e renunciar a muitas coisas. Eles não podem permitir que quaisquer obstáculos prejudiquem o seu desempenho. Agora, na arena da fé, cada cristão pode obter o prêmio. No entanto, tudo deve ser feito sem distração e sem impedimentos.

Para manter a ilustração, o que pode se revelar um obstáculo para um cristão nesta corrida não são doenças ou outros problemas, nem mesmo a resistência do mundo. Há obstáculos que surgem a partir de nossa conduta despreocupada. Este é o perigo referido aqui.

Paulo estava sempre consciente de que estava correndo em uma arena. Ele tinha em mente a linha de chegada. E quando desferia um golpe (o versículo 26 se refere ao boxe), ele não esmurrava o ar. Ele estava pronto para suportar as dificuldades na obra de Deus. Ele nunca permitiu que seu corpo (aqui visto como o ápice do desfrute natural na vida) fizesse qualquer exigência que pudesse dificultar a maneira com a qual desempenhava suas funções, mas trazia seu corpo em sujeição.

Uma coroa incorruptível de vencedor nos aguarda. Esse é o reconhecimento de nosso Senhor: "Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" (Mateus 25:21). Deus nos estimula: "Correi de tal maneira que o alcanceis". Estamos dispostos a rejeitar "deveres" ou prazeres que consomem nosso tempo? Seremos capazes de fazê-lo se mantivermos o alvo em mente e o prêmio em vista.