Meu Twitter

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A batalha pela fé

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos

(Judas 3).

A BATALHA PELA FÉ
A época em que vivemos é muito parecida com a que Judas viveu. Grande parte da fé ensinada na bíblia tem sido pervertida pela maioria dos que se dizem cristãos. Portanto, que privilégio é podermos nos alegrar em nossa salvação comum! Mas é igualmente importante que prestemos atenção à advertência de Judas quanto à necessidade de se batalhar pela fé que recebemos.

Para isso é imperativo que saibamos no que a fé consiste. Nós não podemos estimar o valor real do que conhecemos superficialmente; e o que nós não valorizamos não defendemos com bravura. Por isso, temos de estudar a Palavra de Deus, pois somente nela encontraremos o conteúdo de nossa fé. Ela não se desenvolveu ao longo dos séculos; foi entregue de uma vez por todas aos que creem. Se lermos a bíblia pedindo ao Espírito Santo que nos abra os olhos espirituais para que vejamos as maravilhas da lei de Deus, certamente ele nos "guiará em toda a verdade" (Salmo 119:18; João 16:13).

Uma missão nos foi dada: batalhar pela fé, não simplesmente contra erros e falsas doutrinas. Quem se ocupa demasiadamente com erros corre o risco de combater ensinos humanos com julgamentos humanos. Contudo, se nos concentrarmos tão-somente na fé que recebemos e, sobretudo, no "Autor e Consumador" dela (Hebreus 12:2), a própria Palavra de Deus irá nos expor as mentiras e sofismas das interpretações humanas.
"Não é, literalmente, com um beijo que Cristo é traído hoje por quem diz ser discípulo - hoje Ele é traído com uma interpretação" W. Kaufmann

Então estaremos em uma posição na qual batalharemos pela fé com armas "poderosas em Deus para destruição das fortalezas", capazes de destruir "os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus. ( 2 Coríntios 10. 4-5 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,