Meu Twitter

quarta-feira, 13 de abril de 2016

13 de abril - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #104

Não há meio termo

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim

(João 14:6).

NÃO HÁ MEIO TERMO
Em muitos aspectos práticos da vida, a moderação ou "o ponto de equilibrio" é o aconselhável, e com razão. No entanto, há assuntos nos quais qualquer pensamento de tomada de posição neutra está fora de questão. Quando é uma questão de verdades eternas e a maneira de se buscar a Deus, não há alternativas. Em Mateus 7 o Senhor Jesus Cristo fala de:

Um caminho amplo e um estreito,

Uma porta larga e uma estreita,

Uma árvore ruim e uma boa,

Um homem tolo e um sábio,

Uma casa construída na areia e uma construída sobre a rocha.

Em uma conversa que tive com um rapaz de 17 anos, perguntei se ele era salvo. "Não exatamente", disse ele. "Então você está perdido?" perguntei. "Não, isso também não!" respondeu ele. Quando eu mostrei a ele os exemplos que acabamos de citar acima, que estava ou salvo ou perdido, ele respondeu: "Eu não concordo com você".

Devemos ter a coragem de olhar a realidade de frente, e aceitar o que a Palavra de Deus diz. Se eu não estou salvo, então eu estou perdido. Se meu caminho não leva para o céu, então ele só pode levar para o inferno.

A cruz de Cristo é a linha de demarcação, separando as pessoas em dois grupos. De um lado estão aqueles que aceitaram a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor; estes são os redimidos. Do outro lado, encontramos todos os que não acreditam e não reconheceram a sua culpa diante de Deus.

Ou se é um filho de Deus ou um inimigo de Deus. É impossível andar sobre dois caminhos ao mesmo tempo. E neste caso não há nenhum meio termo.