Meu Twitter

domingo, 6 de março de 2016

Túmulos Famosos

Porém ele disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram

(Marcos 16:6).

TÚMULOS FAMOSOS
As pirâmides egípcias são famosas por causa dos corpos mumificados dos faraós que lá estão. A Abadia de Westminster, em Londres, é famosa por causa dos restos mortais dos monarcas ingleses e de muitas outras pessoas respeitadas que lá descansam. O túmulo de Maomé é reverenciado por causa do caixão de pedra e dos ossos que lá estão. O conhecido local de sepultamento heróico, o cemitério Arlington, em Washington, é conhecido como o lugar de descanso de muitos norte-americanos proeminentes.

Entre todos esses lugares e o túmulo de Cristo existe uma grande diferença: o túmulo de Cristo está vazio! As mulheres que foram ao túmulo na manhã da ressurreição para ungir o corpo do Senhor ficaram espantadas ao encontrá-lo vazio. Um jovem, sem dúvida, um anjo, lhes deu uma mensagem surpreendente: "Jesus Cristo ressuscitou dos mortos!".

É compreensível que as mulheres tenham ficado totalmente confusas e perplexas. Não devemos imaginar que elas acreditaram imediatamente nas palavras do estranho. E nem Pedro nem João, quando procuraram a confirmação deste evento inconcebível. No entanto, isso não deveria ter sido necessário para eles, pois Cristo havia falado de Sua morte e ressurreição com bastante frequencia.

Os cristãos não reverenciam um túmulo vazio, mas sim o Senhor vivo, que saiu do túmulo em virtude do poder de Sua vida divina.