Meu Twitter

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PERDÃO


Montagem criada Bloggif

Tudo que eu tenho é Cristo!

Devocional de hoje


A expressão do amor de Deus

E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim

(João 12:32).

A EXPRESSÃO DO AMOR DE DEUS
Michelangelo Buonarroti (1475 - 1564), um dos maiores artistas da cultura ocidental, um pintor, escultor e arquiteto, deixou um número magistral de poemas para a posteridade. Em seu último soneto ele esboça o balanço de sua vida com 80 anos de idade. Ele compara a sua vida a uma viagem num barco sacudido por um mar agitado. Ele está ciente de que no seu destino, deverá prestar contas de todos os seus atos.

Michelangelo sabia que sua dedicação à arte não poderia ajudá-lo nesta questão. Então, ele olha para frente e termina com as palavras: "Pintura e escultura não promovem a salvação da alma, mas apenas se voltando para o amor de Deus que nos recebe na cruz com os braços abertos".

A promessa dada no versículo de hoje é a base aqui, pois o levantar da terra refere-se à crucificação do Salvador.

A consciência de Michelangelo de que os próprios feitos não dão nenhuma justificativa no julgamento de Deus é indispensável para todos. Só voltando-se para Aquele que suportou a punição pelos pecados no Calvário pode "trazer a salvação da alma", ou seja, trazer o perdão da culpa e a vida eterna.

Os braços estendidos do Crucificado são a mais impressionante expressão do amor de Deus. Deus não quer que o homem pereça. Ele o chama de volta à comunhão com Ele e quer recebê-lo como Seu filho.

O Senhor Jesus testificou de Si mesmo: "E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:14-15).