Meu Twitter

quarta-feira, 2 de março de 2016

Pare para pensar

O orgulho que impede de entrar na vida eterna

Pecamos contra o SENHOR, nosso Deus... desde a nossa mocidade até o dia de hoje; e não demos ouvidos à voz do SENHOR, nosso Deus

(Jeremias 3:25).

Esta é uma confissão séria a se fazer. Nós somos, por natureza, orgulhosos de nós mesmos e nos consideramos justos. No entanto, se examinarmos nossa consciência, certamente lembraremos de muitos erros cometidos, sejam grandes ou pequenos em nossa estimativa. Ordens dadas que não foram realizadas por nós; mentimos para evitar constrangimento; nós enganamos ou trapaceamos para tirar vantagem em benefício próprio. Estes foram pecados contra os outros, mas Deus tomou nota deles.

Quanto mais grave é quando a ofensa tiver sido cometida contra Deus, que é santo, como foi visto na vida do Senhor Jesus Cristo aqui na terra! Por mais que isso possa ir contra a corrente do pensamento moderno: qualquer um, em autoridade, tem o direito de dar ordens para aqueles que estão sob seu comando, os quais estão comprometidos na obediência. Isso é muito mais necessário quando Aquele que tem a autoridade é Deus, o Criador e Sustentador de todos os homens.

E que mandamentos que Ele tem dado! Não estamos falando aqui dos conhecidos 10 mandamentos, embora nos faria bem verificar como nos dedicamos a eles. Deus uma vez falou do céu: "Este é o meu Filho amado; a ele ouvi". O próprio Senhor Jesus, uma vez fez um apelo: "Vinde a mim!", mas noutra ocasião teve que dizer: "E não quereis vir a mim para terdes vida" (João 5:40).

Não entendemos como nossa atitude para com Deus O desonrou? O profeta Jeremias confessou os pecados de seu povo, identificando-se com eles. Esta é a maneira de resolver as coisas: confissão, arrependimento e voltar-se para Deus, aceitando Jesus Cristo pela fé como nosso Salvador. Ele morreu para aniquilar o pecado pelo sacrifício de Si mesmo.