Meu Twitter

segunda-feira, 9 de março de 2020

Dicas para Lavar seu Rosto


Nossa pele está diariamente exposta ao sol, vento, poluição e poeira. Com isso, a pele perde o brilho e a beleza — e é aí que começam aparecer os traços de envelhecimento. Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto é a limpeza.

Lavar o rosto é um dos conselhos de beleza mais simples e eficientes, e serve para qualquer tipo de pele, especialmente para peles oleosas.

Dicas para Lavar seu Rosto

O objetivo de lavar o rosto é desobstruir os poros, dissolver a sujeira e a maquiagem, bem como remover o excesso de oleosidade. Também é uma boa oportunidade de retirar as células mortas da pele com uma esfoliação leve. Além disso, com a pele limpa, os tratamentos — como hidratação e proteção — ficam mais eficientes pois penetram na pele com mais facilidade.

Muitas acham que é bobagem limpar a pele, mas com uma pele limpa evita-se até a formação de cravos e espinhas. Vale lembrar que usar produtos específicos para o rosto é fundamental.

Dicas para uma Limpeza mais Eficiente
Dicas para Lavar seu Rosto
Lave o rosto 2 vezes ao dia, de manhã e à noite.
Use sabonetes específicos para seu tipo de pele.
A temperatura da água deve ser de fria a morna.
Faça movimentos circulares para ajudar a circulação nos vasinhos do rosto.
Enxágue bem; não deixe resíduos de produtos.
Use uma toalha limpa (para evitar que bactérias contaminem seu rosto) e macia (para não agredir a pele). Não esfregue a toalha no rosto; dê leves batidinhas.
Como deve ser a limpeza completa da pele?
Primeiramente use um demaquilante. Ele vai ajudar retirar a sujeira mais grossa como por exemplo a maquiagem. Confira o post de como fazer seu demaquilante natural.
Lave seu rosto com sabonete facial.
Use um tônico facial. O tônico vai ajudar na eliminação daquele sujeirinha que fica nos poros, que o sabonete não consegue eliminar. Confira o post de como fazer seu próprio tônico.
Para finalizar e deixar a sua pele com frescor, use uma água termal.
Você também pode incluir uma vez por semana, uma limpeza com esfoliação para retirar as células mortas.

Agora sim, com a pele limpa, é a hora de nutrir e hidratar a pele com seu creme preferido.

Dicas de Sabonetes para Lavar o Rosto
Dicas para Lavar seu Rosto

Os meus sabonetes preferidos que não deixa nenhum resíduo na pele e que acho a limpeza super eficiente deixando a pele lisinha é o puriance da Profuse e o Effaclar da La Roche.

Normaderm Phytosolution Vichy – Gel de Limpeza Intensivo
Gel de Limpeza Neutrogena Acne Proofing
Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay – Effaclar Concentrado
LHA Cleansing Gel Skinceuticals – Gel de Limpeza Facial
Sabonete Creme Limpeza Hidratante Natura
Puriance Profuse Sabonete Líquido Facial
Cleanance Avène Gel de Limpeza para Peles Acneicas e Oleosas
Sabonete de Limpeza Facial Bioré
Gel de Limpeza Neutrogena Purified Skin
E você, qual é o seu sabonete para lavar o rosto preferido?



Fonte: Beleza e Saúde .com

A Roupa De Domingo


Se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. (Tiago 1:23-24)

A Roupa De Domingo
Um domingo, no final de uma reunião cristã e na presença de muitas pessoas, um homem da Oceania orou com essas palavras: ‘Senhor, não permita que as belas palavras que acabamos de ouvir tenham o mesmo destino da roupa elegante que usamos hoje, a qual será guardada até o próximo domingo. Pelo contrário, faça que Tua Palavra entre em nossos corações e permaneça indelével, como uma tatuagem, até nosso último dia’.

Essa oração também poderia ser nossa. Ouvimos a Palavra de Deus e logo, emocionados por ela, tomamos boas resoluções. Mas rapidamente a vida cotidiana nos prende em suas engrenagens. Não deixamos lugar suficiente para a meditação secreta que “atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera” (Tiago 1:25). Peçamos a Deus que nos abra os olhos para as maravilhas dessa divina Palavra (Salmo 119:18).

Não nos conformemos com ser ou parecer cristãos apenas por um momento, por exemplo, quando vamos a uma reunião cristã. Para ser cristão, temos que crer no sacrifício do Senhor Jesus (ir às reuniões não é suficiente). E se temos crido, isto deve ser visto refletido em nossa maneira de viver. Quem sou eu realmente? Um cristão satisfeito com minhas práticas religiosas? Ou um cristão convencido de que Cristo morreu para apagar meus pecados e que deseja honrar o seu Mestre na vida cotidiana, em casa, no trabalho ou na escola, tanto nos domingos como nos outros dias da semana?



Fonte: Chamada.com.br