Meu Twitter

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Louvor III e IV -Vencedores Por Cristo- CD Completo

13 de maio - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #134

Vencedores Por Cristo - Buscai Primeiro (1975)

Seja a paz - Vencedores por Cristo

Fatos, não teoria

Uma coisa sei, e é que, havendo eu sido cego, agora vejo

(João 9:25).

FATOS, NÃO TEORIA
Este capítulo do Evangelho de João realmente vale a pena ser lido! Você deve lê-lo. O homem que nasceu cego e a quem o Senhor Jesus Cristo curou não tentou explicar o seu caso. Ele não estava em posição de analisar o milagre, nem isso lhe interessava. Havia apenas um fato, e isso lhe bastava: "Uma coisa eu sei", disse ele, "é que, havendo eu sido cego, agora vejo". Isso não foi um processo de aprendizagem; era óbvio.

Quando ele foi chamado para prestar contas aos líderes do povo, permaneceu perfeitamente calmo e firme. Eles podiam dizer o que quisessem; o mundo inteiro poderia tentar convencê-lo de que tal cura era impossível. Ele simplesmente respondia: "Havendo eu sido cego, agora vejo".

O homem havia vivido muitos anos antes de ser curado. Ele sabia o que era a cegueira. Até aquele momento não tinha visto nem o mundo à sua volta, nem Deus na Pessoa de Jesus Cristo. Mas um dia, seus olhos se abriram. Ele viu o sol brilhar e as pessoas andando ao redor dele. Ele até mesmo viu a Jesus, o Filho de Deus, diante dele. Algo tremendo havia acontecido em sua vida que não podia ser negado. E nisto temos uma ilustração da mudança que a verdade de Deus pode fazer na alma humana.

A fé cristã não deve ser fundamentalmente entendida; ela deve sim ser experimentada. Não é a conclusão tirada a partir de argumento lógico que só os inteligentes entre nós poderiam compreender. Ela deve ser aceita com toda a humildade.