Meu Twitter

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Benefícios da Vitamina E


Benefícios da Vitamina E
Benefícios da Vitamina E
A vitamina E é um dos antioxidantes mais importantes, pois demonstra ter efeitos contra a deterioração das células e contra o envelhecimento. Normalmente encontrada em multivitamínicos e fórmulas antioxidantes, a forma natural (d-alfa-tocoferol) é a melhor.

Benefícios da Vitamina E
Benefícios da Vitamina E
A vitamina E ajuda a defender as membranas celulares do corpo contra o estresse oxidativo, para a manutenção de uma boa saúde e de um bom funcionamento do sistema imunológico.
Além de suas funções antioxidantes, essa vitamina é agora conhecida por agir por meio de outros mecanismos, incluindo efeitos diretos na inflamação, regulação das células do sangue, crescimento do tecido de conectividade e controle genético da divisão celular.
Um agente dinâmico de combate ao câncer, a vitamina protege as células e o DNA contra lesões que possam se tornar cancerosas. Ela diminui o crescimento de tumores, além de melhorar o funcionamento imunológico e evitar que substâncias pré-cancerosas transformem-se em carcinógenos.
As mulheres que sofrem de displasia mamária geralmente sentem alívio com a suplementação. A displasia caracteriza-se por dores nas mamas, às vezes, com nódulos benignos ou inchaço, normalmente essas dores começam alguns dias antes do período menstrual.
A vitamina também pode ser benéfica a pessoas com diabetes. Ela melhora a ação da insulina e o metabolismo da glicose no sangue diminuindo o estresse oxidativo.
Benefícios da Vitamina E
Benefícios da Vitamina E para Pele
Para se manter saudável e equilibrada, a pele precisa da reposição de vitaminas, inclusive da E. Também conhecida como tocoferol, ela é rica em propriedades antioxidantes, que diminui os danos causados pelos radicais livres, combate o envelhecimento precoce e melhora a aparência da pele, melhorando a hidratação.

Além de estar presente em vários alimentos, a vitamina E pode ser encontrada na formulação de muitos dermocosméticos. Existem algumas formas de incluir esse ativo no seu dia a dia para complementar a rotina de cuidados com a pele: A substância pode ser ingerida e também aplicada em todos os tipos de pele. No entanto, nos dois casos, precisa de atenção à quantidade.

O uso da da vitamina garante vários benefícios para pele, como a prevenção de rugas, melhora da cicatrização, além de agir como um potente lubrificante e hidratante. Ela também recupera a elasticidade cutânea e protege a pele contra a ação nociva dos radicais livres. Uma associação interessante para a pele é usar cremes que contenham a vitamina C juntamente com a E.

Deficiência de Vitamina E
Como essa vitamina já é relativamente desconhecida, a maioria das pessoas não sabe dos perigos associados a não ingerir a quantidade suficiente. A falta de vitamina E pode ser tratada com o consumo de alimentos ricos nessa vitamina ou com a ingestão de suplementos alimentares. A falta da vitamina pode causar insônia, colesterol alto e até queda de cabelo. Pode causar ainda: pele e cabelos secos, cistos na mama, cansaço excessivo, trombose, infarto do miocárdio, dificuldade de engravidar, entre outras.

Benefícios da Vitamina E
Alimentos que Contêm Vitamina E
Muitas pessoas sabem que a cenoura é uma excelente fonte de vitamina A, e que a laranja pode suprir a quantidade que você precisa de vitamina C, mas a maioria de nós não conhece os alimentos que contêm vitamina E.

A vitamina é encontrada em óleos vegetais (amendoim, soja, palma, milho, cártamo, girassol e o gérmen de trigo). As castanhas (nozes, amêndoas, e castanha do Pará) são boas fontes, assim como as sementes, grãos inteiros, carnes gordas e os vegetais de folhas verdes. O problema é que esses alimentos nem sempre carregam a quantidade necessária da vitamina.

Benefícios da Vitamina E
Suplementos
Se tiver problema para encontrar vitamina suficiente nos alimentos, os suplementos podem ser a resposta. Entretanto, o problema com os suplementos é que eles podem conter quantidades potencialmente perigosas da vitamina ou podem conter vitamina processada, de modo a perder os possíveis benefícios à saúde.

O ideal é consumir a vitamina no mesmo horário todos os dias e junto com as refeições que contenham uma certa quantidade de gordura (para melhorar a absorção e evitar irritações estomacais). Os efeitos antioxidantes da vitamina parecem ser potencializados quando ela é ingerida junto a outros antioxidantes, como a vitamina C. A maioria dos suplementos são vendidos a uma quantidade de 200 a 400 UI.

Riscos do Consumo em Excesso
Ainda não há provas científicas definitivas de que o excesso da vitamina E pela alimentação possa causar problemas no organismo. Contudo, o excesso por meio da suplementação, pode causar efeito oxidante no organismo. Para não ter problemas com o excesso, o ideal é não ultrapassar 400 UI por dia.

A vitamina, em excesso, pode causar alterações na coagulação, distúrbios gastrintestinais e dor de cabeça crônica. Recentemente, dois estudos grandes mostraram que a vitamina E, largamente utilizada como coadjuvante no tratamento do mal de Parkinson e, em associação com outros medicamentos, nos portadores de Alzheimer como incrementadora da memória, não apresenta efeitos notórios e não deve mais ser prescrita para esses pacientes.

Você ingere a quantidade suficiente de vitamina E? Toma algum tipo de suplemento?




Fonte: Beleza e Saúde .com

Cuidados com a Pele Sensível


Cuidados com a Pele Sensível
Cuidados com a Pele Sensível
A pele sensível exige cuidados redobrados, pois é fina, frágil e delicada. Tem pouca oleosidade e, por isso, adquire aparência áspera e com tendência à formação de rugas.

Outra característica da pele sensível é a irritabilidade: elas são muito sensíveis às mudanças climáticas e ao uso de cosméticos. Normalmente, desenvolvem vermelhidão, ardor, prurido e manchas — além de também serem muito propensas à descamação.

Os produtos utilizados devem ser específicos para peles sensíveis para evitar que ocorra alergia ou intolerância aos cosméticos.

De um modo geral as peles claras têm mais tendência a apresentar sensibilidade.

Cuidados com a Pele Sensível
Cuidados com a Pele Sensível
Na hora de higienizar a pele, evite sabonetes comuns: peles sensíveis precisam de cuidados especiais em todas as etapas, desde a limpeza. Os produtos devem ser livres de substâncias irritantes e conter ingredientes calmantes que reforcem a barreira de defesa natural da pele, estimulem a renovação celular e equilibrem os níveis de umidade. Quaisquer produtos que causem irritação, desconforto, coceiras, vermelhidão ou outros sintomas anormais devem ter seu uso suspenso. Por isso, opte por formulações suaves e livres de parabenos, fragrância, álcool ou corantes.

Evite usar muito esfoliante, pois pode agredir a pele. Quando usar o esfoliante, lembre-se de não esfregar com força.

Procure suavizar a pele e reequilibrar o seu pH natural com um tônico que conforte, alivie e hidrate, promovendo maciez da mesma.

Para peles sensíveis, hidratantes à base de água ou específicos para este tipo de pele são os mais recomendados. Hidratar a pele, principalmente pela manhã, é essencial para fortalecê-la contra os agentes externos com os quais terá contato durante todo o dia.

Peles sensíveis não devem ser expostas ao sol durante muito tempo, principalmente sem a utilização de protetor solar. A luz do sol pode ser nociva e causar efeitos ainda mais graves em peles sensíveis, como queimaduras e alergias solares, além do envelhecimento e ressecamento da pele. Como todos os outros produtos, o filtro solar também tem que ser livre de compostos que possam causar irritação e alergias. As versões mais indicadas são as minerais ou em pó.

Cuidados pela Manhã
A dica é hidratar bem a pele para suportar as ações externas sem ficar ainda mais sensível ao longo do dia.

Limpe a pele com um fluido de limpeza, para não causar irritação. Um bom exemplo é a água micelar.
Passe um hidratante para o rosto. Produtos com chá verde ou chá branco na fórmula agem como anti-inflamatórios e ajudam a resolver o problema mais rápido.
Aplique um filtro solar de fórmula leve. Se for usar maquiagem, prefira as do tipo mineral, que não irritam a pele.
Cuidados à Noite
Lave o rosto com sabonete próprio para pele sensível. Se preferir, use um demaquilante em óleo.
Limpe a pele com uma loção ou fluido de limpeza. A água micelar é uma boa pedida. Também pode ser usada a água termal.
Esqueça o adstringente: sua pele está muito sensível, até mesmo para fórmulas com pouco ou sem álcool.
Passe um hidratante à base d’água, que hidrata a pele sem deixá-la oleosa.
Caso você tenha algum produto de tratamento para descamações ou outros problemas, essa é a melhor hora para aplicá-lo e deixá-lo agir durante o sono.
Utilize sempre produtos específicos para pele sensível.

Cuidados com a Pele Sensível
Dicas para Peles Sensíveis
Na hora da maquiagem, prefira o pó facial e mineral. Esse tipo de maquiagem ajuda remover o brilho, e não tem químicas e conservantes o que diminui a chance de irritação da pele.
Evite cosméticos resistentes à água. Esses produtos necessitam de um solvente para removê-los que também remove sebo, a substância oleosa feita pelas glândulas sebáceas da pele. Sem esta barreira oleosa a pele fica exposta a potenciais irritantes que podem causar irritação.
Não utilize cosméticos vencidos. Os produtos de maquiagem vencida podem deteriorar ou ficar contaminados.
Cuidado com o protetor solar. Para as peles sensíveis, os produtos contidos nos protetores (óxido de zinco ou dióxido de titânio) podem irritar a pele.
Peles sensíveis sofrem com coceiras, irritações e vermelhidão. Compressas geladas de chá verde ou de soro fisiológico atuam como anti-inflamatórios, reduzindo esses sintomas e a coceira. A água gelada causa a vasoconstrição (fechamento dos vasos), reduzindo a vermelhidão do rosto. Evite banhos quentes, esfoliações, produtos com álcool e esfregar o rosto com agressividade. Para completar, utilizes máscaras calmantes e descongestionantes.
Cuidados com a Pele Sensível
O uso de ácidos deixa a pele mais sensível?
A pele sempre fica mais sensibilizada ao usar ácidos: ela resseca, fica avermelhada, coça e descama. Isso geralmente ocorre em quem está começando a usar o ativo. Mas se você já usa ácido retinoico há tempos e só agora ficou com a pele sensível, o culpado pode ser o exagero na quantidade aplicada ou o clima frio. No frio, a pele resseca e pode dificultar o uso do ácido.

A pele sensível, que arde e inflama ao entrar em contato com substâncias fortes demais, funciona como um alerta do organismo. O seu oposto, a pele resistente, é mais difícil de tratar. Como tem uma barreira sólida contra os agentes externos, tolera bem qualquer produto. Mas poucos cremes ou loções são concentrados o suficiente para penetrar nesse tipo de pele e produzir o efeito desejado, seja hidratar, seja atenuar rugas.

Dicas de Produtos para Pele Sensível
Eau Thermale Avène – Água Termal
Solução Micelar Eau de Micellaire UltraLa Roche-Posay – Demaquilante
Gel Moussant Bioderma – Sensibio
Hydrance Optimale Fps30 Perfector Avène – Hidratante Facial
Hidratante em Spray Clinique – Moisture Surge FPS 15
Serum Hidratante Hydrance Optimale Avène – Hidratante Facial
Creme Facial Prebiótico La Roche-Posay – Toleriane Sensitive
Pro-Calm Creme Roc – Tratamento Antivermelhidão



Fonte: Beleza e Saúde .com

Você cuida do seu pescoço?


Você cuida do seu pescoço?
Você cuida do seu pescoço?
Você já observou em uma mulher mais velha, com a pele bonita e saudável, mas quando reparou no pescoço estava todo enrugado? Isso acontece porque a maioria das mulheres não tem o hábito de cuidar também do pescoço e colo.

A pele do pescoço é mais fina e sensível do que a do rosto, o que a torna mais seca e flácida. Por também se tratar de uma área com cicatrização pouco eficiente, as marcas do tempo acabam ficando mais evidentes.

Com a idade, além do rosto, os sinais do envelhecimento da pele vão surgindo onde menos se espera. A partir dos 40 anos, aproximadamente, a flacidez e as rugas no pescoço e colo começam a ser um problema. No entanto, para minimizar a sua aparência e até evitar o seu aprofundamento, existem alguns cuidados que você pode adotar na sua rotina diária.

Você cuida do seu pescoço?
Cuidados com o Pescoço e Colo
1. Proteção Solar
No verão, além do pescoço, a proteção solar deve ser estendida ao colo, já que essa região, muitas vezes, fica exposta. Ao passar protetor no rosto, estenda também para essas áreas. Aplique diariamente, para prevenir o aparecimento de novas rugas e manchas prejudicando a uniformidade do tom e da textura da pele.

2. Hidratação é Essencial
A área do pescoço fica exposta ao vento, poluição e até possíveis atritos com acessórios, roupa ou até buchas e toalhas. Isso enfraquece a sua barreira de proteção, além causar o ressecamento, que também contribui para a formação de rugas e flacidez. Assim, é importante sempre hidratar a região, de preferência logo após o banho, que é quando a pele fica mais propensa à absorção dos nutrientes do produto. Isso ajuda a melhorar a qualidade da barreira cutânea para enfrentar as agressões externas do dia a dia.

3. Limpeza do Pescoço
O mesmo sabonete que você lava o seu rosto deve ser usado também no pescoço. Isso também vale para outros produtos como: loção micelar, tônico facial ou água termal. Evite usar no pescoço produtos para o corpo.

4. Cuide da Flacidez
Para prevenir o aparecimento de novas rugas, a dica é apostar num tratamento que combata a flacidez nessa região, já que esse problema é o responsável pela formação das linhas no pescoço e colo. Aposte nas fórmulas com ação volumizadora e densificadora permitindo melhorar a firmeza e elasticidade da pele nessa região.

Vale a pena apostar também nos antioxidantes para potencializar a ação contra os radicais livres (moléculas que degradam o colágeno e elastina na pele). Você pode usar o mesmo antioxidante que usa no rosto para o pescoço.

5. Vitaminas e Minerais
As vitaminas orais também são importantes para atuar conjuntamente com os demais fatores na hora de formar colágeno, ter ação antioxidante e hidratante (de dentro para fora), com fórmulas contendo Exsynutriment, Bio-Arct e FC Oral. Outro ativo muito importante que pode ser usado por via oral é o InCell, que atua na nutrição celular.

6. Tratamento com a Toxina Botulínica
O botox também pode ser utilizado no pescoço. O alvo das injeções é o platisma, um músculo bilateral que desce da mandíbula até a saboneteira, a depressão cercada de ossos logo abaixo do pescoço. À medida em que a idade avança, o platisma salta à vista e ainda puxa mais para baixo a pele já flácida do contorno do rosto, formando a papada pregueada.

A aplicação da toxina botulínica numa área triangular, bem no centro do músculo, faz com que ele relaxe. Sem tração, as pregas do pescoço se suavizam e a região logo abaixo da mandíbula se eleva. O tratamento vem sendo vendido como uma alternativa temporária à plástica tradicional. Porém deve ser feito com um profissional especializado para evitar problemas.

Você cuida do seu pescoço?
Receita de Creme Caseiro para Passar no Pescoço depois do Banho
20 g de creme hidratante
10 gotas de óleo de rosa mosqueta
10 gotas de óleo de argan
1 cápsula de vitamina E
5 gotas de óleo essencial de lavanda
Misture bem todos os ingredientes e coloque em um pote limpo de seco.

Passe no pescoço e colo, massageando bem, com movimentos de baixo para cima, todos os dias após o banho.

E você, cuida do seu pescoço? Que tal dar mais importância para essa parte do corpo?




Fonte: Beleza e Saúde .com