Meu Twitter

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Benefícios da fruta Kiwi


De origem chinesa, o kiwi é o fruto típico dos climas temperados e, além do seu sabor amargo, é mais rico em vitamina C do que a laranja. O formato oval e achatado do kiwi são duas das características, mas as que chamam mais atenção são a sua casca coberta por pequenos pelos marrons e seu interior completamente verde, mesmo quando madura. A cor verde da polpa do fruto é causada pela clorofila, poucas frutas têm essa coloração quando maduras. Sucos e sorvetes são muito fabricados com essa fruta, que é cítrica e ótima para hidratar no verão, já que 90% da sua composição é de água. Contudo, o kiwi fica delicioso quando inserido nas saladas, ele não contém gordura ou colesterol e ainda possui muito pouca quantidade de calorias (100 gramas do fruto têm aproximadamente 50 kcal). Os benefícios do kiwi não param por aí, vamos conhecer mais propriedades benéficas do fruto: As propriedades benéficas do kiwi É um ótimo laxante, por causa do alto conteúdo de fibras; Ajuda a regular a tensão arterial; Evita a depressão e fadiga; Seu alto teor de vitamina C reforça o sistema imunológico, o sistema cardiovascular, o metabolismo e ainda a produção de hormônios; É um remédio natural para o combate ao estresse; Aumenta a capacidade de concentração; Além de ser usado em saladas, sucos e sorvetes, o fruto pode ser usado como amaciador de carnes natural, devido à enzima actinidina que contém em sua composição; Combate a depressão e ansiedade; Previne o câncer de cólon; Diminui os níveis de colesterol ruim (LDL); Diminui as chances de ter um ataque cardíaco; É anti-inflamatório, anticancerígeno e antioxidante; As sementes pretas e pequenas são utilizadas pela indústria na elaboração do Óleo de kiwi. Elas contêm ácido alfa-linoleico, um ácido graxo essencial ao nosso organismo; A combinação das vitaminas A e E podem ajudar a diminuir o risco das doenças cancerígenas, arterio-coronarianas e ainda melhora o sistema imunológico; O kiwi é uma baga (fruto carnoso, comestível e com várias sementes) e, por isso, é conferido de propriedades nutritivas superiores quando é comparado aos outros frutos; O ácido propeolítico da sua composição ajuda a melhorar a circulação e combate o mau colesterol; Previne o cancro, doenças do coração e doenças de foro intestinal; Na gravidez, em fase de crescimento e em fase de cicatrização o kiwi é benéfico por ser fonte rica em ácido fólico, que tem um papel fundamental nesses casos. Que nutrientes são encontrados no kiwi? Estudos comprovaram que o kiwi é um fruto baga que contém vitaminas C, E, B1 e B6, além da niacina, potássio, fósforo, magnésio, cobre, cálcio, fosfato e fibras dietéticas. Não possui gordura e nenhum teor de colesterol foi encontrado. A pró-vitamina A (caroteno) também faz parte da composição do kiwi, assim como o ácido fólico.

comunique: PESSOAS DE PAZ

comunique: PESSOAS DE PAZ: “ Não faça amizade com pessoas grosseiras ou violentas; você poderá pegar os seus maus costumes e depois não conseguirá livrar-se deles...

Devocional de hoje


A Real História da Escola Bíblica Dominical (EBD)

Decidindo pela Fé

Pela fé, Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo, antes, ser maltratado com o povo de Deus do que por, um pouco de tempo, ter o gozo do pecado

(Hebreus 11:24-25).

DECIDINDO PELA FÉ
Moisés fez uma boa escolha ao virar as costas para a opulência e prazeres na corte de Faraó. Ele preferia ser pobre e estar com Deus do que ser um homem rico e respeitado sem Deus.

Hebreus 11 revela a razão desta escolha: "Pela fé Moisés? recusou". Ele renunciou a grandeza terrena e os tesouros do Egito pelo vitupério de Cristo. Se ele se deixado levar pela sabedoria mundana, teria feito uma escolha totalmente diferente: parecia mais desejável ? e lógico ? ser um filho da filha de Faraó do que ser mais um em uma multidão de pobres e desprezados escravos. Mas ele sabia pela fé que os israelitas, miseráveis e atormentados pela escravidão, eram o povo de Deus, que certamente os libertaria, conduzindo-os para a terra prometida.

Moisés resolutamente ficou do lado do povo de Deus. Deus sempre recompensa a fidelidade e a firmeza. Ao se tornar o líder desse povo, ele entrou em um relacionamento íntimo com Deus como nenhum outro ser humano em seu tempo desfrutou. Deus falou com ele "face a face, como qualquer fala com o seu amigo" (Êxodo 33:11).

Hoje também todo cristão constantemente se encontra em situações nas quais a fidelidade a Cristo e a firmeza de sua decisão por Ele são necessárias. Talvez você tenha recebido ofertas vantajosas que não pode aceitar se quiser seguir ao Senhor com fidelidade. Então se lembre de Moisés e se posicione firmemente do lado do Senhor, mesmo se você tiver de renunciar a alguma coisa ou privar-se de algo. Deus recompensará a sua decisão!