X
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
A Esperança
Da Letra A Palavra#HernandesDiasLopes
Publicado por Palavras Que Edificam Em Cristo em Domingo, 10 de janeiro de 2016
Eu sou uma boa pessoa, isso não é o suficiente?
Eu sou uma Boa Pessoa, Isso Não é o Suficiente?Publicado por 9Marcas em Quarta, 10 de setembro de 2014
A mensagem de Deus para nós é Vida
Como água fria para uma alma cansada, assim são as boas-novas de terra remota
(Provérbios 25:25).
Não há possibilidade de se ter melhor notícia do que a mensagem de Deus dirigida à humanidade. Ela é justamente chamada de "o evangelho" que significa "boa notícia".
Nosso grande Deus, o Criador e Sustentador de todo o universo, tem de fato uma boa notícia, mesmo para você, quem quer que você seja e onde quer que se encontre. Esta notícia pode ser mais bem expressada nas conhecidas palavras do Senhor Jesus Cristo: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Muitos pensam que é impossível que Deus possa falar através de um livro como a Bíblia. Se há um Deus, eles argumentam, então como um Ser superior e abstrato, Ele não pode se comunicar conosco por meio de um livro impresso.
É verdade que Deus é um Ser espiritual. Seu Filho, Jesus Cristo, Ele mesmo disse isso (veja João 4:24). Mas, através de Seu Espírito Santo, Deus fez uso de homens para registrar o cânon da Sagrada Escritura. "Homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo" (2 Pedro 1:21).
Portanto, a Bíblia não surgiu de nenhuma maneira aventureira cercada de mistério, mas de um modo perfeitamente compreensível. Seus escritores eram pessoas históricas, cuja forma de vida em comunhão com Deus é amplamente conhecida por nós.
Deus tomou cuidado para que o texto da Bíblia tenha sido preservado sem adulteração para nós até os dias de hoje, apesar de toda oposição e ataques.
Sem nenhum medo
Agora sem nenhum medo!
Depois disso, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus
(João 19:38).
O mundo tinha feito o seu pior ao crucificar o Senhor da glória. Mas o Senhor Jesus havia realizado a obra que o Pai lhe dera para fazer.
E Deus interveio. Ele havia preparado dois homens para realizar uma tarefa: José, um conselheiro honrado, cujo coração se voltara para o Senhor e sobre quem nada mais é relatado além desta situação, e Nicodemos, a quem aqui encontramos pela terceira vez e que anteriormente havia se encontrado com o Senhor Jesus de noite. Ambos vêm em plena luz do dia, sem nenhum medo de confessar a sua reverência por Ele.
De fato, a obra da graça de Deus na alma daqueles que acham fé viva no Filho de Deus é maravilhosa! José, até então um discípulo oculto por causa do medo dos judeus, agora foi abertamente a Pilatos, o governador romano. Marcos relata que ele foi ousadamente, pois isso realmente exigia coragem. E tal atitude não aconteceu despercebida, mas se tornou de conhecimento público entre os judeus.
Para José e Nicodemos agora não havia como voltar atrás. O desprezo que o Senhor tinha encontrado agora seria dirigido a eles. Mas Deus registrou este precioso ato de fé e amor eternamente em Sua Palavra.
O linho fino em que o corpo de Nosso Senhor foi envolvido nos lembra de Sua vida de absoluta pureza e santidade, na qual Ele glorificou ao Pai de forma maravilhosa.