Meu Twitter

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Sem nenhum medo

Agora sem nenhum medo!

Depois disso, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus

(João 19:38).

O mundo tinha feito o seu pior ao crucificar o Senhor da glória. Mas o Senhor Jesus havia realizado a obra que o Pai lhe dera para fazer.

E Deus interveio. Ele havia preparado dois homens para realizar uma tarefa: José, um conselheiro honrado, cujo coração se voltara para o Senhor e sobre quem nada mais é relatado além desta situação, e Nicodemos, a quem aqui encontramos pela terceira vez e que anteriormente havia se encontrado com o Senhor Jesus de noite. Ambos vêm em plena luz do dia, sem nenhum medo de confessar a sua reverência por Ele.

De fato, a obra da graça de Deus na alma daqueles que acham fé viva no Filho de Deus é maravilhosa! José, até então um discípulo oculto por causa do medo dos judeus, agora foi abertamente a Pilatos, o governador romano. Marcos relata que ele foi ousadamente, pois isso realmente exigia coragem. E tal atitude não aconteceu despercebida, mas se tornou de conhecimento público entre os judeus.

Para José e Nicodemos agora não havia como voltar atrás. O desprezo que o Senhor tinha encontrado agora seria dirigido a eles. Mas Deus registrou este precioso ato de fé e amor eternamente em Sua Palavra.

O linho fino em que o corpo de Nosso Senhor foi envolvido nos lembra de Sua vida de absoluta pureza e santidade, na qual Ele glorificou ao Pai de forma maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,