Meu Twitter

quinta-feira, 14 de abril de 2016

14 de abril - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #105

Como Deus pode ser amoroso e mandar pessoas para o inferno?


#DIP2016 - Ajuda em forma de oração para o Iraque e Síria

A Bíblia é confiável?

E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro, e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais

(João 19:35).

A BÍBLIA É CONFIÁVEL
Ouvi recentemente de novo a velha pergunta feita por pessoas que são céticas quanto a Bíblia: como podemos saber que o meio que Deus usa para falar conosco é a Bíblia? Em outras palavras: a Bíblia é realmente a Palavra de Deus?

Nestas meditações temos constantemente mencionado as muitas indicações convincentes, por exemplo, muitas profecias da Bíblia que se cumpriram com precisão. Existem mais de 300 profecias sobre Jesus Cristo, a maioria das quais já foram cumpridas. As outras dizem respeito ao retorno do Senhor Jesus à terra, e não há nenhuma razão para não acreditar que estas igualmente virão acontecer.

Uma confirmação impressionante também está na verdade moral da Bíblia. A imagem que ela descreve do homem como um pecador, é absolutamente adequada; o caminho para a salvação em Jesus Cristo, que ela definitivamente indica, conduz ao seu propósito; e as promessas de Deus em tantos casos, verdadeiramente trazem força e conforto.

Uma frase frequente na Bíblia é: "Assim diz o Senhor". Esta afirmação, como também a credibilidade de toda a Bíblia, pode ser rejeitada como sendo falsa ou reconhecida como adequada e correta ? não pode haver posição neutra.

Fundamentos da fé cristã estão registrados na Bíblia como fatos testificados. Entre eles estão, por exemplo, a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A fé cristã é baseada neles. Então, você se opõe: "esses 'fatos' dependem da credibilidade das testemunhas!" Em seguida, releia as palavras do apóstolo João citadas no cabeçalho. Ele sabia o que estava falando! E ele estava preparado para selar seu testemunho com a morte (veja Atos 4:8-21).