Meu Twitter

domingo, 14 de fevereiro de 2016

BANDA REVIV - Clipe: No Céu

Presente Diário "Tema: Amizades"


Feliz Dia Da Amizade


14 de fevereiro - Devocional Diário CHARLES SPURGEON #45

"O" NOME

Encontre a Paz

E lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados

(Mateus 1:21).

"O" NOME
Um anjo anunciou o nome que o Filho de Deus deveria ter na Terra muito antes de Seu nascimento: Jesus. O próprio nome revela o plano maravilhoso de Deus, pois Jesus significa "o Senhor é salvação". Isso foi exatamente o foco de Sua vinda ao mundo. Deus Se tornou Homem na Pessoa de Jesus. Ele desejava salvar "o seu povo dos seus pecados".

Em primeiro lugar, Cristo veio para Seu povo terreno Israel, que se afastou totalmente de Deus. Será que sequer se lembravam que eram o Seu povo, o povo do Deus vivo? De nenhuma maneira estavam vivendo na grande bênção que Ele lhes havia prometido, desde que O servissem. Eles eram pecadores como todos os outros e precisavam da salvação dos seus pecados mais do que qualquer outra coisa.

Mas o simples fato do Filho de Deus se fazer Homem e viver na terra não era suficiente. Ele teve de dar a Sua vida na cruz do Calvário como "resgate por muitos" (Marcos 10:45) e sofrer o castigo de Deus pelo pecado. Portanto Sua encarnação não pode ser separada de Seus sofrimentos e de Sua morte expiatória.

No plano de salvação de Deus estava previsto que somente na Pessoa e na obra redentora de Jesus as pessoas poderiam receber a remissão dos pecados. Por isso, logo após a ascensão de Cristo, Pedro pregou que o nome de Jesus é o único nome que Deus deu "pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12). E chegará o momento em que ao nome de Jesus todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2:10-11).