Meu Twitter

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Jesus Ao Orar no Getsemani Suou Sangue?

se fez como gotas de sangue. Uma coisa como um “suor de sangue” parece não ser totalmente desconhecido em circunstâncias patológicas anormais. O sangue de Abel “clamou do solo”, mas esse sangue “falava melhor do que o sangue de Abel” (Gênesis 4:10; Hebreus 12:24). No entanto, São Lucas não usa o termo “suor de sangue”, mas diz que o suor denso de agonia caiu dele “como gotas de sangue” – o que pode significar como gotas de sangue caem de uma ferida. Mas Jesus estava em perfeita saúde!


Ele entrou em agonia e orava ainda com mais instância, e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra.
Lucas 22:44



Comentário de Adam Clarke
Orou com mais fervor – Com maior ênfase e seriedade do que o habitual, com fortes clamor e lágrimas, Hebreus 5: 7; a razão apresentada é que ele estava em agonia. Kypke observa bem, Vox a????a summum animi angorem et dolorem indicat; et idem est, quod ad?µ??e?? , Mateus 26:37 ; Marcos 14:34. “A palavra a????a (agonia) indica a maior angústia e tristeza da alma, e é da mesma importância que ad?µ??e?? em Mateus e Marcos.” Veja a nota em Mateus 26:37.

Gotas de sangue – Veja a nota em Mateus 26:38. Alguns pensaram que o significado das palavras é que o suor era tão abundante que cada gota era tão grande quanto uma gota de sangue, não que o suor fosse o próprio sangue: mas isso não parece provável. Houve casos em que pessoas em estado debilitado do corpo, ou através do horror da alma, tiveram seu suor tingido de sangue. O Dr. Mead, de Galen, observa, Contingere interdum, poros ex-culto de fervor espirituoso ade dilatari, mas etiam exeat sanguis por eos, fiatque sudor sanguineus . “Às vezes acontecem casos em que, por pressão mental, os poros podem estar tão dilatados que o sangue pode sair deles; portanto, pode haver um suor sangrento”. E o bispo Pearce dá um exemplo de Thuanus (De Thou) de um cavalheiro italiano tão angustiado com o medo da morte que seu corpo estava coberto de suor sangrento. Mas é totalmente evidente que o medo da morte não poderia ter lugar na mente de nosso abençoado Senhor. Ele estava na flor da vida, em perfeita saúde, e nunca havia sofrido nada de doenças de nenhum tipo; esse suor foi produzido com mais segurança por uma causa sobrenatural. Veja no final do capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,