Meu Twitter

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Versículos bíblicos sobre a soberania de Deus

Versículos bíblicos sobre a soberania de Deus Quando falamos sobre soberania de Deus temos que ter em mente o que significa essa palavra. Soberania é uma palavra que provém do latim “supremitas + potestas” e significa “poder supremo”, por isso que alguém que possui soberania não possui ninguém além dele, ou seja, não existe um poder acima do dele. E, assim, crê-se que por ele ser um ser com soberania conhece tudo o que possa vir a acontecer. O site significado.com defina soberania como a qualidade de algo ou alguém que é soberano, isto é, uma autoridade superior (com mais poder e domínio) em comparação aos demais. Numa soberania, o poder fica concentrado nas mãos de um único indivíduo, organização ou instituição. A soberania também pode se referir ao poder máximo que é dado a determinada pessoa ou entidade no que diz respeito a uma respectiva área ou assunto. Por exemplo, a soberania do tribunal de justiça pertence ao juiz, sendo ele quem tem o domínio e poder total em relação aos demais naquele espaço, no que tange os aspectos da lei. No âmbito religioso, a soberania de Deus representa o seu poder máximo e absoluto sobre todas as coisas existentes na Terra, de acordo com a maioria das crenças religiosas. Agora que vimos o que significa essa palavra podemos entender sua profundidade e a Bíblia nos relata que Deus é soberano, ELE é o próprio poder, pois temos que ter em mente que ele é o Poder e não apenas o possui, pois quem possui pode perder e Deus É…EU SOU O QUE SOU. Separamos alguns versículos que falar sobre a soberania de Deus 1 Crônicas 29:11 Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste sobre todos como chefe. Jeremias 32:27 Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne. Acaso, seria qualquer coisa maravilhosa demais para mim? Lucas 1:37 Porque para Deus nada é impossível. Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Salmo 91:1-2 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Salmo 145:3 Grande é o Senhor e muito digno de louvor; e a sua grandeza, inescrutável. Jeremias 32:17 Ah! Senhor Jeová! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; não te é maravilhosa demais coisa alguma. 1 Crônicas 29:12 E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e dar força a tudo. Romanos 8:38-39 Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! Romanos 1:20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis. Salmo 24:1 Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Efésios 6:10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 1 João 4:4 Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 1 Timóteo 1:17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém! Daniel 2:22 Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas; e com ele mora a luz. 1 Samuel 2:7 O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Ezequiel 34:26 E a elas e aos lugares ao redor do meu outeiro, eu porei por bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão. Salmo 139:4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. Marcos 14:36 E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. Jó 1:12 E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor. Hebreus 4:12 Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas. 1 Coríntios 6:14 Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará. 2 Coríntios 13:4 Pois, na verdade, foi crucificado em fraqueza, mas vive pelo poder de Deus. Da mesma forma, somos fracos nele, mas, pelo poder de Deus, viveremos com ele para servir a vocês. Efésios 6:10 Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Filipenses 4:13 Tudo posso naquele que me fortalece. Mateus 19:26 Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”. Isaías 45:7 Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu, o Senhor, faço todas essas coisas. “ Isaías 26:4 Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. Jeremias 10:12 Mas foi Deus quem fez a terra com o seu poder, firmou o mundo com a sua sabedoria e estendeu os céus com o seu entendimento. Jó 26:14 E isso tudo é apenas a borda das suas obras! Um suave sussurro é o que ouvimos dele. Mas quem poderá compreender o trovão do seu poder? “ Fonte: Universalidade da bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,