Meu Twitter

sexta-feira, 24 de março de 2017

9 Benefícios do Leite de Amêndoas


9 Benefícios do Leite de Amêndoas

9 Benefícios do Leite de Amêndoas
Você já experimentou algum tipo de leite vegetal? Já falei sobre o leite de gergelim, hoje vamos falar do leite de amêndoas.

O principal benefício do leite de amêndoas é a ausência de lactose, o que faz desta bebida ideal para quem tem alergia a este açúcar. Ele é um leite leve, de fácil digestibilidade e saboroso, podendo substituir facilmente o leite de vaca.

Propriedades do Leite de Amêndoas

O leite de amêndoas tem pouca gordura, mas é rico em energia, proteínas, lipídios e fibras. Contém minerais como o cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio e zinco. Também tem vitaminas como a C, B6, Tiamina, Riboflavina, Niacina, ácido fólico e Vitamina E. O leite de amêndoas não possui glúten, lactose, nem colesterol.

Benefícios do Leite de Amêndoas

Muitas pessoas podem se beneficiar das propriedades do leite de amêndoas. Quem deseja perder peso, regular o colesterol ou aqueles que padecem de gastrite, podem incluir o leite de amêndoas na sua dieta diária. A seguir, enumero alguns dos benefícios da ingestão do leite de amêndoas para a saúde:

9 Benefícios do Leite de Amêndoas
Seu baixo conteúdo calórico o torna ideal para todas as pessoas que desejam perder peso. Simplesmente substituir o leite de vaca pelo leite de amêndoas na dieta pode ter resultados muito eficazes na redução de peso. Além disso, é fácil incluí-lo na dieta por sua similaridade em aspecto com o leite de vaca.
Consumir leite de amêndoas ajuda as pessoas com níveis altos de colesterol e triglicerídeos. Melhora os níveis de colesterol bom (HDL) e reduz os níveis de colesterol mau (LDL). Melhora a saúde cardiovascular.
Favorece a absorção de açúcares e gorduras dos intestinos. O leite de amêndoas é fácil de digerir e é recomendado para todos os intolerantes à lactose, pois ajuda a tornar a digestão mais leve.
A fibra do leite de amêndoas protege a parede dos intestinos. Em numerosos casos, as pessoas que padecem de gastrite ou problemas gastrointestinais mudam sua dieta e adicionam o leite de amêndoas para melhor regular as funções intestinatis.
Melhora a condição dos músculos: O leite de amêndoas contém riboflavina, que é uma forma de vitamina B que funciona em conjunto com outros nutrientes (tais como ferro) para regular a força e crescimento muscular.
Bom para a saúde da pele: contém vitamina E, que ajuda a manter a saúde da pele. Além das vitaminas, também tem antioxidantes que ajudam na reparação da pele danificada. Ele também pode ser usado como uma loção para limpeza da pele. A vitamina B2 presente no leite de amêndoas ajuda a fortalecer as unhas e o cabelo e deixa a pele mais hidratada.
Bom para os ossos: Contém cálcio, que é necessário para a manutenção e a formação de dentes e ossos saudáveis. Ajuda a reduzir o risco de osteoporose. Uma porção de leite de amêndoa contém 30% da necessidade diária de cálcio, que funciona em conjunto com outras vitaminas, como a Vitamina D, K e magnésio.
Melhora o sistema imunológico: O sistema imunológico protege nosso organismo contra germes e microrganismos prejudiciais para o corpo. Uma pessoa com um sistema imunitário deficiente é suscetível a problemas de saúde e doenças. A ingestão de leite de amêndoa pode ajudar a manter linha principal da defesa do corpo forte e saudável.
Leite de amêndoa é uma bebida com baixo nível de carboidratos, tornando-se uma escolha perfeita para pessoas com uma dietas de carboidratos restritos (“low-carb”), bem como aqueles que precisam manter um controlo sobre os seus níveis de açúcar no sangue.
Como Fazer o Leite de Amêndoas em Casa

9 Benefícios do Leite de Amêndoas
Se nunca experimentou, vale a pena testar, pois a receita é muito simples:

Ingredientes:

1 xícara de amêndoas cruas e sem sal
5 xícaras de água filtrada
Modo de preparo:

Deixe as amêndoas de molho por 8 horas. Não precisa tirar a casca. Em seguida, jogue a água fora e lave bem as amêndoas. Coloque as amêndoas no liquidificador. Bata com a água e coe com um coador com buraquinhos finos. Está pronto para beber! Se for feito com menos água, a bebida fica mais grossa e pode substituir o leite de vaca em várias receitas que necessitam de um leite mais espesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,