Meu Twitter

terça-feira, 21 de junho de 2016

Sendo consolado pelo Pai

Sendo Consolados Pelo Pai

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus (2 Coríntios 1:3-4). SENDO CONSOLADOS PELO PAI Esta passagem da Escritura começa com uma doxologia, ou seja, uma expressão de louvor a Deus. O coração do apóstolo batia pelos amados do Senhor, os fiéis na igreja em Corinto. Em sua primeira epístola, ele teve de lhes admoestar, ensinar e alertar, e isso produziu frutos. No entanto, esta expressão de louvor também tinha outra razão. Momentos de provação são valiosos pelo conforto que recebemos de nosso Deus e Pai. Esse consolo é uma bênção preciosa, pois assim sentimos o nosso relacionamento pessoal com o nosso Deus e Pai. Isso é um tesouro que devemos valorizar acima de todas as coisas. Somente então estaremos na posição de confortar os outros. Poderemos falar por experiência própria, que é muito mais convincente. Uma consolação deste tipo não consiste simplesmente de palavras; ela se fundamenta sobre o que nós mesmos passamos, e isso é captado pelos outros. Além disso, se pudermos conhecer alguma coisa sobre os sofrimentos de Cristo, particularmente os sofrimentos por causa da justiça, Ele nos concederá consolação aceitável. Uma criança que se machucou brincando chora amargamente. Seu pai, que viu tudo acontecer e ouviu o choro vem e pega seu filho. Poucas palavras são necessárias. A criança se aconchega e logo se aquieta, sentindo os fortes braços de seu pai. Sabendo que seu pai entende, ela se sente segura. Acontece algo parecido quando o nosso Deus e Pai nos concede Seu maravilhoso conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,