Meu Twitter

domingo, 3 de abril de 2016

Sou Eu mesmo!


Sou eu mesmo!

Leitura Bíblica: Lucas 24.36-40

“Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês?” (Lc 24.38)

Durante os mais de três anos de ministério, Jesus afirmou muitas vezes aos seus discípulos que sofreria e passaria pela morte, mas que depois disto ressurgiria. Entretanto, provavelmente durante aquele período eles estavam admirados demais com os grandes feitos de Jesus para compreender o que aquilo significava. Agora, depois da crucificação e morte de Jesus, talvez estivessem atônitos e amedrontados demais para se lembrar do que Jesus havia predito. Mesmo apresentando-se com o conhecido “Paz seja com vocês” (v 36), ainda assim os discípulos ficaram assustados e em dúvida se de fato era Jesus que estava no meio deles. Ele precisa então mostrar as suas mãos e seus pés e permitir que os seus discípulos o toquem para que percebam a realidade da sua ressurreição.

Assim muitas vezes estamos nós. Algumas vezes eufóricos demais, outras, desanimados demais. De extremo em extremo, frequentemente perdemos a capacidade de discernir a realidade das coisas. Esquecemos facilmente aquilo que a Palavra nos revela e garante.

“Sou eu mesmo” é a afirmação enfática de Jesus. Os discípulos tiveram dificuldade para perceber e discernir. Não podemos culpá-los, pois muitas vezes agimos da mesma forma. Basta surgir uma dificuldade qualquer, uma angústia em nosso coração, e perdemos a capacidade de perceber a presença real do Cristo ressuscitado em nossas vidas. Entretanto, precisamos lembrar sempre que ele continua no controle de todas as coisas, apesar das situações ao nosso redor. E quando achamos que tudo está acabado, quando não nos resta mais nenhuma esperança e estamos tomados de medo e dúvida, Jesus rompe as circunstâncias mais difíceis e se revela: “Sou eu mesmo!”

Que conforto podermos contar sempre com Jesus, com aquele que venceu até mesmo a morte e se apresentou como o Cristo Ressuscitado. – CK
Sou eu mesmo. Toquem-me e vejam (v 39).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,