Meu Twitter

terça-feira, 12 de abril de 2016

Fé Prática


Fé prática

Leitura Bíblica: Esdras 8.21-23

Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram (Jó 42.5).

Aprendemos e sabemos muitas coisas, mas elas só terão significado se forem colocadas em prática, principalmente em se tratando da relação com Deus. Posso saber tudo e falar acerca de como se dirige um carro, mas isso só fará sentido se eu me sentar nele e dirigi-lo. Sem a prática, a mera teoria de nada adiantará. Assim, é possível estudar e falar muito acerca de Deus, mas é preciso colocar em prática tais ensinos, abrindo a vida para que ele possa agir de acordo com sua vontade.
Esdras reuniu um grupo de judeus que estavam exilados na Babilônia para voltar à sua terra natal com o fim de reconstruí-la, porque anos atrás fora destruída pelos babilônios. Enquanto Esdras esteve na Babilônia, com certeza deve ter testemunhado ao rei sobre o Deus a quem ele e seu povo serviam.
Agora, para a viagem de volta, chegou um momento decisivo: uma oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que ele acreditava que Deus fosse. A estrada em que viajariam era muito perigosa e os riscos de serem assaltados eram enormes. Todo o povo orou e jejuou pedindo que Deus os protegesse. Nesse caso, Esdras não pediu ajuda para o rei não por orgulho, mas pelo testemunho do nome do Senhor – precisamos enxergar isso corretamente, porque às vezes Deus também nos dá chances de avançar por meios naturais e nós os desprezamos, achando que ele tem de intervir sobrenaturalmente.
A questão é que naquele momento ele e o povo tiveram de colocar em prática sua fé, eles dependeram do Senhor e ele atendeu à oração. Quando dependemos do Senhor, às vezes ele nos ajuda por meios sobrenaturais, outras vezes provê meios naturais para responder à oração – por isso esteja atento. É nos momentos de adversidade e crise que temos a oportunidade de crescer em intimidade com o Senhor e de experimentar facetas de seus atributos que de outra forma não perceberíamos. – IG
Quando vierem as adversidades, encare-as como oportunidades de crescimento no relacionamento com Deus e em maturidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,