X

https://x.com/GercinoGer

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Desinformação



Leitura Bíblica: Colossenses 2.4-10

“O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!” (Mc 1.15)

Vivemos em um mundo sedento por informação, mas que rejeita a principal notícia – a que consta do versículo em destaque.
Em meio a tanta informação, as pessoas não sabem o que deveriam saber. Preocupam-se com muitas coisas e com o que os outros pensam a respeito delas, mas não se importam com o Deus que tudo vê. Vivendo na insensatez, se convencem de que suas escolhas irracionais são as melhores decisões. O alerta que o texto de Colossenses nos traz é: “Tenham cuidado”. Cuidado com os raciocínios enganosos e egoístas, com explicações que parecem muito boas, mas são falsas e malignas.

Muitos são enganados por fundamentar sua vida em tradições humanas, filosofias vãs, princípios deste mundo e não de Deus e sua Palavra.

Tenha cuidado para não agir pela própria sabedoria no lugar de buscar a vontade de Deus. Não se deixe enganar.
Quando tiramos o foco desta sabedoria humana que só pensa em comer, beber e se vestir, passamos a compreender que “o tempo está chegando”. Percebemos que Jesus voltará e nos levará para junto dele. Que em breve virá o tempo em que seu reino será soberano nos céus. Quando olhamos para o reino de Deus mais do que para o reino deste mundo, nossa atitude é de arrependimento, e não de autoafirmação.

Nossa motivação para nos levantar da cama todo dia é saber que estamos mais perto do Senhor. Sabemos que ele está ao nosso lado. Assim, em lugar de uma vida egoísta, aprendemos a ser um instrumento nas mãos de Deus. Em lugar de seguir informações falsas, sentimos Deus trabalhando em nosso coração, trazendo verdadeira compreensão. A sabedoria de Deus nos enche de vida, coragem e amor. Informação certa para uma vida segura vem das mãos de Deus e é semeada diretamente em nosso coração. – HSG
Chega de desinformação: leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,