Meu Twitter

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Jesus, a ponte entre Deus e os homens

Alarmes de incêndio soaram em Liverpool certa noite. A pousada de marinheiros estava em chamas. Muitos espectadores se reuniram do lado de fora. Avistaram alguns homens gritando por ajuda nos andares superiores. O caminho para baixo estava bloqueado. A escada do carro de bombeiros era muito curta. Então um marinheiro que estava observando subiu ao topo da escada, esticou os braços para segurar com firmeza o parapeito da janela e gritou: "Depressa! Passem através de mim até a escada! E então desçam!" Um marinheiro após o outro desceu até que todos tinham descido com segurança. Por último, o marinheiro salvador desceu também, com seu rosto assustado com marcas de queimadura, o cabelo chamuscado e as mãos cheias de bolhas. Ele tinha abnegadamente arriscado a sua vida para ser a ponte entre o andar em chamas e a escada, e então salvar seus colegas.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio a esta terra e Se tornou a Ponte para a travessia do fosso que nos separa de Deus. Mas, para isso, Ele teve que sacrificar a Sua vida na cruz do Calvário. Isso foi necessário porque a fenda foi feita pelos nossos muitos pecados. E a justa punição para o pecado é a morte. Romanos: 6. 23. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

A morte vicária de Jesus Cristo, portanto, significa a salvação para todos os que se entregam a Ele, abandonando os seus pecados e voltando-se para Deus. Como Cristo suportou o julgamento, morrendo por eles, eles não verão o fogo eterno do juízo de Deus, que a Bíblia chama de "a segunda morte".

2 comentários:

Concordo, Não concordo, Importante,