Meu Twitter

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Não há Deus como o Senhor

Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas

(Salmo 86:8).

NÃO HÁ DEUS COMO O SENHOR
Quando nos deparamos com a palavra "deuses" (no plural) na Bíblia, isso não significa que eles podem ser colocados ao lado do único e verdadeiro Deus. É geralmente uma comparação com algo que, entre as pessoas, goza da mais alta autoridade, com ou sem razão. Os juízes eram chamados de "deuses", como o Senhor Jesus Cristo confirmou (veja Salmo 82:6; João 10:34). Até mesmo as autoridades eleitas e os ídolos pagãos são assim chamados.

Davi incluía aqui (vide versículo acima) influências e poderes de seus dias sob o termo "deuses" e os contrasta com o único e verdadeiro Deus. Sua conclusão é: "Não há semelhante a ti, Senhor". Ninguém procura o nosso bem ou demonstra tanto amor por nós; ninguém pode ajudar, ou está disposto a isso, como Ele. Ele é incomparável. "Nem há obras como as tuas". Aqui pensamos na criação, na qual o Seu eterno poder e divindade, são claramente vistos (veja Romanos 1:20).

Então consideramos o que Deus fez por nós em Seu Filho, Jesus Cristo: Ele nos amou tanto que O entregou até mesmo à morte por nós. Isso foi necessário? Certamente, por causa de nossos pecados. Deus é santo e não pode tolerar o pecado. Ele deve julgá-lo. Para que os pecadores possam ser salvos do julgamento e levados para Deus, alguém devia sofrer a justa punição de seus pecados.

Nem os ideológicos "deuses" de nossos tempos modernos, nem qualquer religião da imaginação do homem pode resolver este problema. A única solução foi dada pelo Deus da Bíblia na morte de Seu Filho: "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1 Pedro 3:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordo, Não concordo, Importante,