quinta-feira, 30 de outubro de 2025
JESUS UMA PESSOA E DUAS NATUREZAS EM PERFEITA UNIÃO
Jesus é ao mesmo tempo uma pessoa divina e uma pessoa humana, uma única pessoa com duas naturezas, a divina e a humana, que se uniram na Encarnação. Ele não é apenas um espírito, nem apenas um homem, mas uma pessoa completa em ambas as naturezas, sendo verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem.
Como pessoa humana: Jesus viveu, agiu, sentiu e se tornou "semelhante aos humanos em tudo, exceto no pecado". Ele era paciente, compassivo, gentil e humilde, qualidades de uma pessoa terrena. Vários textos bíblicos o chamam de "homem" ou "varão", como em Atos 2:22, que o descreve como um "varão aprovado por Deus".
Como pessoa divina: Jesus é a segunda pessoa da Trindade, o Filho de Deus. Sua divindade é afirmada em passagens que indicam que Ele é Deus antes de vir à terra, criador e parte de Deus. A própria Bíblia o descreve como "verdadeiro Deus e verdadeiro homem".
A relação com o Espírito Santo: O Espírito Santo não é o mesmo que Jesus, mas uma terceira pessoa da Trindade. O Espírito Santo é identificado como o "Espírito de Jesus Cristo" e o Espírito do Senhor, que age em concordância com o Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Concordo, Não concordo, Importante,